Revista Statto

TODA A RELAÇÃO É UMA TROCA

01/08/2020 às 17h54

Já parou para pensar que toda relação que estabelecemos pressupõe uma troca?

Relações de amor entre um casal pressupõem troca de carinho, doação, gentilezas, respeito e todas as combinações que um casal achar importante estabelecer.

Relações de amizade pressupõem companheirismo, cumplicidade, generosidade e outros sentimentos que fazem parte de amizades que prosperam ao longo dos anos.

Relações entre pais e filhos pressupõem nutrir o outro de valores, de conhecimentos sobre o mundo e sobre a vida e ganhar de volta muito carinho e aprendizado, na proporção daquilo que se ensinou com coerência através da ação. É uma relação que abre portas para um mundo novo.

Esses são apenas alguns exemplos de relações que são vivenciadas. Em comum todas têm a necessidade de troca e também de desenvolvimento de uma melodia na qual a música funcione afinadamente. Contudo, só é afinada uma relação na qual se dá e se recebe.

Muitas relações não prosperam porque não há troca, e a troca pressupõe fluxo: fluxo de conhecimento, fluxo de gestos, fluxo de carinho, fluxo de conversa, fluxo de admiração, entre outros.

Quando doamos o nosso melhor em uma relação e o outro doa o seu melhor também é possível que a relação seja frutífera e traga um sentimento que permita que a criatividade se instaure e que você se sinta muito mais energizado e inspirado em outras áreas da sua vida.

Com isso não quero dizer que devemos dar visando receber algo em troca quando nos relacionamos com o outro. Até porque, dependendo do momento da vida, recebemos mais em um aspecto e doamos mais em outro. Contudo, seria hipocrisia dizer que a troca não faz parte das relações, pois é justamente essa troca o que as alimenta, constitui e desenvolve.

Acredito que quando vivemos eticamente, respeitando nossos pensamentos e palavras, tendo um foco positivo perante a vida, sendo honestos e justos nós alimentamos uma bondade que faz diferença para as relações que estabelecemos e para a solidificação de um self saudável.

Dessa forma, aquilo que é seu dá um jeito de lhe encontrar. E é por isso que insisto muitas vezes na ideia de que devemos cuidar de cada sementinha que plantamos em nossa vida e junto à vida dos outros.

Sendo assim, eu desejo que você plante sementes positivas na vida das pessoas com quem se relaciona e que elas plantem sementes positivas em sua vida também.

Lembre-se que na troca você também recebe. Se não estiver recebendo, não está sendo valorizado da forma que você merece. E, por outro lado, se você não estiver dando na mesma medida, você não está valorizando o outro.

Desejo que esse texto faça sentido para você.

Um forte abraço!

Com carinho, Daniela Peroneo.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda