Revista Statto

TROQUE A POSITIVIDADE TÓXICA POR ACEITAÇÃO E ACOLHIMENTO

24/08/2021 às 11h57

Há tempos que eu me incomodo com a forma com que muitas pessoas têm levado certas questões sobre o caminho do autoconhecimento. Algo como transformar a própria vida, da noite para o dia, moldada por certos padrões por anos e talvez décadas, apenas usando afirmações positivas.

“Não posso postar isso para não atrair aquilo”, “Imagina eu falar que estou triste, não posso. Tenho que mentalizar good vibes e mostrar que estou bem”, “Se eu falar que estou assim, atrairei mais disto na minha vida”, “Eu sou feliz, feliz”, dentre tantas outras coisas já lidas, ouvidas e vistas por aí que podemos traduzir como “Prefiro não ‘encarar’ isso agora para não atrapalhar essa minha nova forma de maquiar as coisas e mostrar que eu estou bem, mesmo sabendo que não estou”.

Quando a gente começa a querer beber mais da fonte do saber do autoconhecimento, a gente acaba se deparando com muitas coisas. Assim é em qualquer lugar. Aprender a separar o joio do trigo é uma tarefa que precisa ser feita com o auxílio e o discernimento do Altíssimo para não cair em ciladas. Pois sim, assim como em qualquer lugar, existem pessoas que querem ajudar de fato e outras que querem apenas obter benefício próprio às custas daqueles que estão sedentos pela verdade. Isso é antigo. “Nada de novo no front”, sabemos.

Com tantas novidades para tapar o sol com a peneira, têm sido muito divulgadas formas mirabolantes para atingir o ápice de uma vida feliz e próspera, apenas fazendo coisas superficiais.

Todavia, se você quiser mesmo mudar a sua realidade, será preciso fazer mais do que simplesmente decorar frases positivas para cocriar uma vida com mais sentido. Não há nada de errado em querer decorá-las, apenas saiba que as coisas vão começar a ter um novo sentido quando você de fato começar a trabalhar nas camadas subterrâneas do seu ser.

O primeiro passo para começar a viver em plenitude é praticar a autoaceitação e o acolhimento de si mesmo.

Pare de fugir das emoções e dos pensamentos que surgem para você. Ao invés disso, aceite-os, acolha-os e compreenda o motivo pelo qual eles surgiram para ti.

Ainda bem que eu conheci as sábias palavras de Eckhart Tolle antes da positividade tóxica virar uma tendência. Se você já leu “O Poder do Agora” ou “Um Novo Mundo”, você já sabe do que eu estou falando, mas ainda assim deixo aqui um pequeno deleite:

Seja qual for o conteúdo do momento presente, aceite-o como se você o tivesse escolhido. Sempre trabalhe com ele, não contra ele. Torne-o seu amigo e aliado, não seu inimigo. Isso vai milagrosamente transformar toda a sua vida.

  • Eckhart Tolle

Nós fortalecemos tudo aquilo que combatemos, enquanto todas as coisas a que resistimos persistem”.

  • Eckhart Tolle

Ao invés de fugir, acolha amorosamente a ti mesmo por inteiro. E trabalhe para tudo o que precisa ser transmutado, seja.

Através das terapias, sejam elas as tradicionais, as alternativas ou as duas juntas ao mesmo tempo, com bons profissionais habilitados e capacitados, é possível acessar as suas sombras, abraçá-las, aceitá-las, ressignificá-los para que a partir de agora você possa transformar o seu SER integralmente.

Nós só conseguimos mudar a nossa rota com trabalho e desenvolvimento de dentro para fora, com amor, paciência e a ausência de tudo o que ainda possa sustentar possíveis autossabotagens disfarçadas de preconceito no processo.

Troque a positividade tóxica por aceitação, acolhimento e uma boa dose de orientação para ver de fato a “mágica” acontecer na sua vida. Só depende de você.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda