Revista Statto

VAMOS VOAR?

01/02/2021 às 09h22

Você se permite voar?

Nem sempre nos permitimos. Aliás, muito se fala sobre o medo do fracasso, mas pouco se fala sobre o medo do sucesso.

E esse medo é real: ele existe e apavora.

Ter sucesso e voar rumo ao desconhecido, acessando todo o potencial que possuímos pode ser apavorante. Afinal, para muitos, mesmo que inconscientemente, subir é deixar para trás quem não sabe voar. Mas será que é isso mesmo?

Eu acredito que não! Acredito que se permitir voar é viver a essência de quem realmente somos.

Quanto mais chegamos perto de nossa essência, quanto mais nos permitimos crescer e brilhar com nossa luz própria mais vivemos o nosso propósito e mais alto voamos.

Em 1994, Nelson Mandela escreveu em seu discurso de posse “(…) não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras perto de você”.

Essa frase mexe bastante comigo, pois muitas vezes vejo pessoas se diminuindo para caber em contextos profissionais, amorosos ou familiares.

Entretanto, além de não ser saudável para o desenvolvimento integral da personalidade, da saúde mental e das relações que se estabelece, isso também nos leva a vivermos de forma medíocre.

Aliás, esse é um dos conceitos mais importantes que levam uma pessoa a não poder voar, a não se conhecer e a não ter paz.

Quando não sentimos e não vivemos o nosso propósito, estimulamos o desenvolvimento de um terreno fecundo para ansiedades e depressão.

Dessa forma, sempre que você não desenvolve um potencial que tem estará sendo medíocre com você! Estará se deixando de lado e a sua luz não brilhará tão forte quanto pode.

Por outro lado, todas as vezes que sua luz brilhar outras pessoas serão iluminadas e poderão crescer.

Tenho uma grande amiga, minha irmã mais velha, que é luz pura. Ela me inspira a ser melhor. A luz dela é tão forte que eu sei que minha vida nunca terá escuridão. Espero que minha luz chegue até ela dessa forma também!

É certo que além dela tenho outras luzes que me mostram o caminho e me permitem decolar quando a vida não se mostra tão fácil.

Acredito que você também tem luzes em seu caminho. Uma pergunta: você cuida para diariamente desenvolver os seus potenciais para poder ser luz e auxiliar o outro a brilhar e a voar?

Não tenha medo do sucesso. O medo, nesses casos, não auxilia de forma alguma; pelo contrário, ele paralisa.

É fato que se permitir ser cada vez melhor e explorar nossos próprios potenciais tem um preço. Todas as escolhas têm. No entanto, não tenha dúvidas que você estará indo ao encontro da sua melhor versão, e é nela que mora a alegria de sermos quem somos.

Por isso, recomendo que você viva a sua essência e desenvolva todo o seu potencial, pois isso torna o mundo um lugar melhor para todos. E não é para isso que estamos por aqui?

——————————————————–

Espero que esse texto faça sentido para você.

Um forte abraço, com carinho, Daniela.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda