Revista Statto

VOCÊ NÃO É TODO MUNDO

09/08/2020 às 21h35

Se você busca qualidade de vida, saber (e principalmente, reconhecer) o que faz sentido para você fará toda a diferença na sua vida e nos seus resultados.

Logo…. Não é porque algo virou moda e está todo mundo fazendo, que você vai se precisa fazer também – nem tudo é para todos. #ETaTudoBem

Por exemplo: eu uso óleo essencial no difusor pessoal e só. Já florais, comprei e acabei não usando, por descaso mesmo. Acordar cedo, só se necessário (prefiro o sono da manhã, um luxo que é possível por aqui). Não como Nutella e dispenso KitKat (sei lá, apenas não gosto, são gostos/preferências pessoais). E por aí vai.

São coisas que fazem SENTIDO PARA MIM.

NÃO importa o que está acontecendo no mundo lá fora, é comigo que convivo todo o santo dia, e RESPEITAR meus GOSTOS e NECESSIDADES faz parte do meu processo de AUTOCUIDADOS – deveria fazer parte do seu também!

Além do que, se conhecer traz BENEFÍCIOS de TEMPO (você já sabe o que sim, o que não e o que nunca) e FINANCEIRO (ninguém paga por algo que sabe que não vai usar), isso até é uma forma de economia. E isso só para citar dois, tem muito mais benefícios em se autoconhecer, como entender porque você pensa dessa ou daquela maneira e entender como o seu modo de pensar interfere nos seus comportamentos, e ainda tem o autocuidado com os cuidados da saúde física e mental, o aumento da produtividade e etc.

– E sobre experimentar? Eu sempre quis meditar, Paula

Se fizer SENTIDO para você vai fundo! Super apoio, experimenta mesmo!

Mas, vamos combinar… POR FAVOR, FAÇA POR VOCÊ e, não porque sua amiga quer que você experimente porque mudou a vida dela.

RESPEITE A PESSOA QUE VOCÊ É!

****

Autoconhecimento também se aprende & Autonomia se conquista.

Vamos juntas!

Compartilhe!