Revista Statto

DOR DE DENTE NO FRIO! SAIBA COMO TRATAR O PROBLEMA

05/09/2020 às 20h34

Dentista Lucas Sampaulo conta que recebe muitas queixas de pacientes quando o tempo esfria

Quando o tempo esfria seus dentes doem? Segundo o dentista Lucas Sampaulo esse problema, normalmente, ocorre em quem tem sensibilidade dental.

A sensibilidade geralmente é causada por desgaste excessivo da camada de esmalte, exposição de dentina, retração gengival, cáries, bruxismo etc… A camada de esmalte serve como proteção do dente. E a camada mais dura do dente. Quando ela apresenta desgaste, a dentina fica exposta e a diferença de temperatura faz com que a polpa dental (nervo do dente) sofra com estímulos térmicos“, explica o profissional que conta que recebe em seu consultório essa queixa dos pacientes:

Principalmente em pacientes que apresentam bruxismo e apertamento dos dentes“.

Lucas diz que a sensibilidade varia de acordo com o desgaste do esmalte ou exposição de dentina. Para resolver o problema, deve-se procurar um cirurgião dentista para que ele identifique a causa do problema e planeje o melhor tratamento.

O dentista também indica o uso de cremes dentais para dentes sensíveis.

Hoje em dia, existem alguns cremes dentais específicos para pessoas que apresentam sensibilidade dental. Eles ajudam bastante nessa época“.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda