Revista Statto

INÍCIO DE ANO, PÓS CARNAVAL, E A IMPORTÂNCIA DO DETOX FÍSICO E MENTAL EM NOSSAS VIDAS!

16/04/2019 às 10h50

O processo de detoxificação, ou Detox tem sido muito aceito no nosso dia-a-dia e se tornado um aliado do bem, mudanças de hábitos alimentares e consumo de líquidos que ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo como uma desintoxicação.

No mundo atual, onde estamos conectados o tempo todo com, celulares, computadores e redes sociais, também precisamos de um tempo especial para nosso cuidado, principalmente para relaxarmos e desintoxicar nosso corpo físico, a alma de pensamentos e das emoções negativas termos um momento de descanso e desligamento do todo, então a leitura faz com que desliguemos dos problemas por um tempo pelo menos, além de exercitar e tranquilizar nossa mente.

Com certeza você já deve ter experimentando o famoso suco verde: carregado em couve, limão, gengibre e afins.

Enfim, o detox, nada mais é, do que se alimentar bem! Incluir verduras no cardápio, legumes, muita água e alimentos verdes na dieta já faz toda a diferença.

Outra ação importante é cortar açúcar e alimentos com farinha refinada. Segundo estudos, o próprio organismo tem mecanismos que auxiliam na desintoxicação. Isso ocorre por meio do fígado, rins, intestino e suor.

Para uma vida com bem-estar cada vez melhor e mais saudável, precisamos também de um Detox tanto físico quanto mental, para que possamos estar em equilíbrio com o nosso corpo, mente e alma.

Nossa rotina desafia nossa energia e saúde o tempo todo, e só realmente percebemos isso quando nosso corpo sinaliza que precisa de mais cuidados, mas que na maioria das vezes percebemos quando adoecemos. Dicas para o suco detox:

         RECEITA:

  • 1 folha grande de couve,
  • 1 limão, 1 maçã, 1/2 pepino
  • gengibre (a gosto), hortelã (a gosto),
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 1 colher de sopa de mel, 250 ml de água

Dicas para o Detox da alma:

Trabalhar sentimentos e pensamentos positivos os mesmos desintoxicam a alma deixando-a leve nos preparando melhor para os embaraços e desafios da vida, uma boa leitura, um café com os amigos, contato com a natureza, plantas dentro de casa, uma boa música já muda seu astral.

Mude para hábitos saudáveis e experimente ser mais feliz!

Compartilhe!