Revista Statto

O QUE É A CRISTALOTERAPIA? CONHEÇA SEU BENEFÍCIO NOS TRATAMENTOS HOLÍSTICOS.

23/04/2021 às 11h33

A Cristaloterapia é um dos seguimentos das terapias holísticas que consiste na utilização dos cristais para equilíbrio energético e outros benefícios em torno da saúde física e mental.

A origem da palavra cristal não é bem definida, mas uma das explicações mais aceitas é o significado da palavra como “Krustallos” ou “Guarda Cristo”. Seria, portanto, um amuleto muito apreciado e poderoso.

A Cristaloterapia atua sob o respaldo da Cristalografia, ciência que estuda os cristais e de grande relevância para o conceito que temos atualmente sobre eles. De onde eles surgem, de que são feitos, por que são tão poderosos e sagrados.

Pela cristalografia observamos que os cristais obedecem a uma geometria e possuem diversas formas peculiares assimétricas ou não. Dentro da Cristaloterapia cada um deles atuam de maneiras diferentes com funções específicas potencializadas pelos formatos, cores e texturas.

Alguns exemplos são os cristais de uma ponta, os aglomerados, os Geodos, Quartzo Catedral, Oclusão, bastões, dentre outros tipos utilizados para cada vertente ou sessões dos tratamentos holísticos à critério do terapeuta. Segundo a terapia quântica os cristais surgem na quarta dimensão e são plasmados na terceira dimensão que é a nossa, embora ainda não se tem conhecimento sobre como eles se desenvolvem. Para que o seu poder seja potencializado ele deve ser consagrado e programado para a finalidade desejada pelo terapeuta, afinal, cristais possuem seus guardiões energéticos na quarta dimensão e para trabalhar com eles é necessário um tipo de permissão, uma meditação para trazer a energia até o terapeuta que irá conduzi-lo.

Podem ser programados para cura prosperidade, criatividade, abundância financeira, para atrair clientes no trabalho, ou seja, são infinitamente funcionais ao trabalhar as energias desejadas. Para todo tratamento energético o fundamental é colocar a intenção genuína daquilo que se propõe e sempre para o bem.

Quando se manuseia os cristais são necessários certos cuidados para que eles se mantenham energizados e aptos ao auxílio terapêutico.

Eles podem ser colocados sob a luz do sol, luz da lua, enterrados em um punhado de terra, lavados com sal ou expostos à fumaça do incenso e também da vela. O importante é sempre mantê-lo livre de energias densas para que flua a terapia junto deles.

A Cristaloterapia utiliza cada tipo de cristal em situações diversas pousando-os sobre o corpo do consultante nas áreas que necessitam de tratamento. O terapeuta também poderá usar óleos essenciais e lanternas de cromoterapia envoltos por um ambiente aromatizado e musical criando assim um ambiente harmonioso propício ao bem-estar e a cura.

Alguns terapeutas holísticos criam círculos de cristais em torno do cliente para energizá-lo como um todo. Para quem precisa realinhar os chakras, são colocados os sete cristais correspondentes a cada um deles iniciando um processo de selagem energética.

A ciência e a física quântica andam de mãos dadas na busca incessante pela compreensão e conhecimento concreto, sobre tais benefícios relatados nos tratamentos alternativos com o uso de cristais. A verdade é que a tecnologia científica ainda engatinha no que tange tal mistério, todavia, já reconhecem que muitos acontecimentos vão além do que os olhos podem ver, afinal o corpo sente a vibração. Decerto esses pequenos ou grandes, assimétricos ou não, coloridos ou incolores cristaizinhos estão por aí beneficiando a humanidade com uma energia tão poderosa, que é impossível não se entregar a uma terapia junto a eles. É revigorante e curativo.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Julia Guglinski

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda