Revista Statto

Simmmm!

18/12/2018 às 00h02

O final de ano chegou, o NATAL está aí, e ele é SEMPRE dia 25 de dezembro. Mesmo assim, todo ano é aquela correria, e sempre atrasamos tudo… Dia 2 de dezembro, iniciou o Advento, e neste período nossa casa se transforma, e entramos na Irresistível Magia do Natal.
Limpamos a casa, tiramos todos os adornos do ano para revestir nosso lar de NATAL.

Portas

Vamos iniciar pelas PORTAS? Nelas só devem entrar quem nos faz bem, e para estas pessoas, uma linda guirlanda deve estar à espera.
A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, boas-vindas e é um convite para o espírito natalino entrar em casa.
Deve ter a identidade dos donos da casa. Assim como a porta, deve mostrar quem realmente somos, e não mascarar.
Ao entrar, tudo aparece…
Acredito que partindo deste pressuposto de preparar a porta para bem receber, após o Natal, podemos ter outras guirlandas.
Ano Novo, na Páscoa, no início do outono com folhas secas, na primavera com o encanto das flores e depois no Natal.
Tenho em minha casa um Espírito Santo para períodos intercalados. Faz bem para quem chega e me fortalece a cada dia que entro em casa.

A árvore

Momento de prazer, muita diversão e alegria. Se tivermos crianças em casa, melhor ainda, sempre ao som de músicas natalinas. Faz bem para nossa alma e aos poucos, vamos renascendo o nosso espírito e entrando no clima.
É importante definir o estilo e a paleta de cores a ser utilizada. Bolas, laços, pinhas, ursinhos, brinquedos, flocos de neve, bonecos de neve, Papai Noel, um estilo mais minimalista, quem sabe?
Aquele bordão: “Mais enfeitada que árvore-de-natal”, não cabe mais. Seja criativo com muitos enfeites ou com poucos. Vale tudo, basta saber o limite da sofisticação.
Escolha um tema, pois, Natal tem todo ano e não precisa usar todo ano a mesma coisa… Guarda! Ano que vem tem de novo, com novo estilo.
A árvore tem que brilhar. Invista em luzes pisca-piscas, e não pode faltar a estrela no topo da árvore, que representa o espírito natalino que se vive em casa.
Em baixo, os presentes que vão chegando no período, e dando um toque muito especial na decoração.
No Hall de entrada, a porta com a guirlanda, festão e se quiser, pode revesti-la.
O tapete com motivo natalino, adesivos temáticos no chão e trabalhar os vasos se já existem, com motivos natalinos.

Banheiro

Capa para o vaso sanitário (e que fique sempre fechado), toalhas de lavabo, e os acessórios da pia, como saboneteira e suporte para papel higiênico.
Velas aromáticas para deixar um ambiente bem agradável.

Janelas

Para quem mora em casa, além da beleza da porta de entrada, podemos utilizar as janelas como ponto de atração. Usar festão, pelo lado de fora, ou internamente, com ornamentos que apareçam.

Sala

Nas lojas temos diversos enfeites, só adequar a casa de cada um. As meias, Papai Noel, bonecos de neve, e o principal: O PRESÉPIO, não esquecendo que o Menino Jesus só chegará no dia 25. Guarde e coloque na manjedoura na hora das festividades.
Um detalhe que faz toda diferença é colocar almofadas no sofá.

Mesa

Na edição anterior falei como colocar a mesa e receber. Para este grande dia, velas, e símbolos do natal para compor a mesa. Encapar as cadeiras enchem a casa de Natal. Fica lindo!
Interessante fazer a Coroa do Advento — São 4 velas. Verde sinal de esperança e vida; Vermelha, significa o Amor de Deus; Branca a Paz e a Roxa clara (ou rosa) simbolizam a alegria da chegada de Jesus. A cada domingo acender 1 vela.

Assim, com a casa repleta de Natal, encerramos o ano com Chave de ouro, e logo no início de janeiro, dia de Reis (06/01) retiramos e preparamos o lar para um novo 2019 cheio de surpresas e realizações.
Que este ambiente feito por você e para você encante seu coração e a quem for visitá-lo!

Então, saudações perfumadas, um cheiro e um beijo da Andréa.

 

Compartilhe!
Andréa Deprá

Por

@depraandreaSanta Maria/RS