Revista Statto

Leve este espírito para o ano inteiro

18/12/2018 às 10h19

Em dezembro, temos a sensação de ciclo terminando, dever cumprido (algumas vezes nem tão cumprido assim), novas metas, alegrias, festas e confraternizações. Festa da empresa, amigo secreto, reunião de família, risadas e o tal do “espírito natalino” pairando no ar.

Ficamos mais sensíveis com a proximidade do natal, as pessoas se unem, se presenteiam, confraternizam – esta parece ser a época mais propícia para o amor, e cultivar o espírito natalino de amor e paz, em todos os 365 dias do ano melhor ainda.

Com a cultura do imediatismo em alta, devemos ensinar o verdadeiro espírito do natal aos nossos filhos, primos, sobrinhos ou o filho da vizinha que deu uma passadinha rápida para experimentar as guloseimas preparadas para a época: Mostrando que os presentes são secundários, que o verdadeiro presente é sempre o amor. A felicidade precisa de menos bens e mais sensações, no fim das contas, é sempre melhor colecionar memórias boas do que bens materiais, e essa época com certeza nos trazem muitas recordações de infância e de união.

Devemos agradecer por cada pequeno momento desfrutado no ano, quanto mais você agradece, mais coisas boas acontecem, quanto mais você ama a vida, mais ela te ama de volta, cultive, todos os dias, gratidão pelo que você tem e pelo que se tornou.

Mude algumas atitudes, renove-se, abrace aquele parente que te chateou, se perdoar também renova, no elevador de bom dia sorrindo o ano todo, pergunte ao porteiro como anda a vida, estenda esta alegria, este gosto pela vida, essa sensação de dever cumprido a cada etapa concluída.

Devemos levar este espírito para o ano inteiro, sorrir mais, pensar no outro mais vezes, dizer palavras carinhosas e viver com um espírito leve e tranquilo de que você não esperou o final do ano para dizer o quanto aquela pessoa é importante, ou após um projeto bem-sucedido, vibrar e dizer: eu me importo com você.

Lembre-se que a passagem dos dias 24 para 25 de dezembro e dos dias 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, duram UMA noite, e as pessoas…. essas estão conosco todos os 365 dias do ano.

FELIZ NATAL!

Compartilhe!