Revista Statto

Trilogias

18/12/2018 às 00h05

É claro que sempre espero agradar a todos, e tenham a certeza que procuro com muito carinho, estas seleções de grandes escritores, e não preocupo com a trajetória de cada um deles, e sim, com o impacto que suas obras causam.
A exemplo de Ayn Rand, que temos somente 3 obras dela, traduzidas para o português, mas que após você ler irá repensar muitas coisas.
Grande abraço e boa leitura!

A Revolta de Atlas

Autor: Ayn Rand

Gosto particularmente de uma escritora russa, chamada Ayn Rand, que viveu no tempo do socialismo intenso e isso fez parte de sua construção. Desenvolveu um sistema filosófico chamado, objetivismo e sua teoria sempre é atual.
Adoro sobremaneira “A revolta de Atlas”, três volumes absolutamente incríveis. Foi lançado no Brasil como “Quem é Jonh Galt”, e relançado como A Revolta de atlas.
Dizem ser o segundo livro mais vendido nos EUA, depois da Bíblia e com certeza é uma leitura que evoca reflexões
Obra em que seus personagens são projeções de homens ideais, ela trata este romance como um meio para expor a sua visão de mundo.


A Trilogia da Magia

Vol. I – Dançando no ar.
Vol. II – Entre o céu e a terra.
Vol. III – Enfrentando o fogo.

Autor: Nora Roberts

Fazendo um estilo super romance a autora Nora Roberts é expert em grandes obras.
Escreveu mais de 200 livros, é a queridinha dos americanos em se tratando de livros de sonhos.
Gosto de ler porque me traz leveza, risos e complacência. Ela costuma fazer trilogias e series fantásticas. Também escreve romances policiais com o pseudônimo de “Robb”.
Indico como início destas sagas: “A trilogia da magia”.
Recheado de poderes, bruxarias e encantamentos, três irmãs que moram em uma ilha, nos roubam horas de uma leitura maravilhosa, que no fim agradecemos serem três livros, porque adoraríamos acompanhar mais destas aventuras tão dispares do mundo atual.


Percy Jackson e os Olimpianos

Autor: Rick Riordan

E agora digo a vocês que a série de Rick Riordan irá encantá-los.

Percy Jackson e os Olimpianos serão 5 volumes de pura diversão, sabedoria e informações.

Um misto de mitologia grega e muita aventura a saga do menino Percy que aos 12 anos se descobre um semideus, filho de Poseidon com uma reles mortal. Serão quatro anos da vida deste garoto desvendada entre seu destino e a normalidade da terra.

Indico para todas as idades, por ser uma abordagem leve, porém digna da leitura séria, como assim descreve este grande autor.

 

Compartilhe!
Jizanne Carbonell

Por

@jicarbonellLivreira, psicóloga e trabalha com hipnose. Itaara/RS