Revista Statto

Qual a escola ideal para nossos filhos?

31/10/2018 às 10h36

Decidir qual a escola ideal não é uma tarefa muito fácil para os pais, pois é nela que os pequenos passarão boa parte do seu dia. Lá, eles descobriram um novo mundo, criarão laços de amizades e farão muitas descobertas. Uma transformação e tanto na vida dos filhos, que gerará ansiedade, medo e muitas dúvidas.

Então, o que levar em conta na hora da escolha?

Comece fazendo uma lista do que você espera da escola. Saber qual a mais adequada para o seu bem mais precioso é uma tarefa muito difícil, pois cada uma tem suas diferenças e propostas.

Na hora de escolher, opte por aquela cuja filosofia está adequada aos seus valores. Muito importante é a proposta pedagógica, a qualificação dos professores, o número de alunos por sala, a estrutura, a limpeza e a organização, a alimentação e, aliado a tudo isso, a localização e o valor da mensalidade.

Para que sua decisão seja tomada da melhor maneira possível, pesquise muito. Visite quantas escolas achar necessário, até que se sinta realmente segura na decisão.

Não há uma idade fixa para seu filho começar, mas saiba que a adaptação, enquanto eles ainda são bebês, sempre é mais aconselhável.

Depois de decidida qual a instituição de ensino, alguns outros pontos devem ser observados para que seja uma transição tranquila para pais e filhos Algumas crianças já se adaptam nos primeiros dias, outras demoram mais, uma vez que o ambiente é novo. Tudo depende de os pais não transparecerem suas ansiedades, só assim a criança se adaptará mais facilmente.

Nunca prometa presentes ou prêmios para ele ir à escola, converse sempre e lhe ensine o valor que é estudar, se dedicar e dar importância para seu futuro.

Dica importante durante a adaptação: não vá embora sem que seu filho saiba, ou seja, nunca saia escondido. Quando ele se der conta, vai chorar e se sentirá traído, ficando mais inseguro, o que não é bom.

E, para finalizar, tenha certeza que fez a escolha certa para o futuro do seu bebê.

Compartilhe!