Revista Statto

Erika Pinheiro – Embaixatriz do Turismo Juvenil do Rio Grande do Sul 2018

18/12/2018 às 05h59

No dia 24 de novembro, Santa Maria foi o palco para mais uma edição do concurso Embaixatriz do Turismo RS, promoção de Sandra Ávila, da AGM Modelos & Eventos.

Representando Santa Maria na categoria juvenil Erika Pinheiro, que conquistou o título de Embaixatriz do Turismo Rio Grande do Sul 2018/2019.

  1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza?

ERIKA PINHEIRO: Sempre tive vontade de participar de concursos de beleza, embora a correria do dia a dia entre estudos e atividades extracurriculares tomem muito meu tempo. Recebi vários convites e incentivos de amigos para que participasse. Até que tomei coragem, entrei e adorei toda essa magia, em 2017, venci a etapa de minha cidade, credenciando-me a participar do estadual. Com muito incentivo e preparação, tornei-me vencedora em minha categoria   e hoje muito feliz, sou Embaixatriz do Turismo RS.

  1. Você acha que neste meio de moda e beleza, as mulheres ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

ERIKA PINHEIRO: Infelizmente, esse preconceito ainda existe e nesse mundo miss é mais potencializado. Porém com as conquistas e capacitação feminina, estamos em igualdade de nos posicionar, opinar e discutirmos sobre vários assuntos, mostrando que conhecimento nunca é demais.

  1. Como é a preparação de uma candidata para um concurso importante como o Embaixatriz do Turismo RS?

ERIKA PINHEIRO: A preparação é intensa, pois requer muitos cuidados com o corpo, pele e mente, enfim, mas como todos comentam, que minha cidade (Santa Maria) é a Venezuela Gaúcha, aqui temos muitos bons profissionais altamente capacitados, que nos dão todo suporte necessário para enfrentar todas as etapas e exigências de um concurso desse nível.

  1. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

ERIKA PINHEIRO: Os dois são difíceis, porque na passarela, estamos representando nossa cidade e devemos dar sempre nosso máximo. O júri é capacitado, as candidatas são fortes e todas bem preparadas, mas posso contar sempre com o apoio de amigos, familiares e profissionais que me incentivam e assim procuro corresponder da melhor forma o que aprendi.

  1. Quais teus projetos para o futuro?

ERIKA PINHEIRO: Quero cursar a faculdade de Odontologia ou Moda, embora esteja cursando o ensino fundamental, mas pensar e planejar o futuro é importante.

  1. O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

ERIKA PINHEIRO: No meu tempo livre procuro fazer o que mais gosto, ou seja, assistir um bom filme, estar sempre com minha família e amigos.

  1. Quem é sua inspiração e por quê?

ERIKA PINHEIRO: Minha mãe (Fabiana) ela é uma mulher forte e está sempre ao meu lado, é meu espelho, mulher ativa, com suas opiniões bem definidas, justa e dedicada, não poderia querer mãe melhor, obrigada mãe te Amo.

  1. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

ERIKA PINHEIRO: O segredo de beleza é a valorização de si mesma. Por isso, se quiser ficar bonita de verdade é essencial gostar de si mesma, ser capaz de se admirar, deixar de lado aquele olhar cheio de críticas e cobranças consigo mesma e ser feliz.

  1. Para terminar, deixe um recado para as meninas que buscam sucesso nas passarelas de moda e beleza?

ERIKA PINHEIRO: Nunca desistir de seus sonhos. Eles até podem não se realizar de imediato, mas com persistência, dedicação e muito trabalho, tudo se consegue, na hora certa, vão acontecer

  1. Agradecimentos.

ERIKA PINHEIRO: Quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra torceram por mim. Em especial minha mãe, que sempre esteve do meu lado, correndo de um lado para o outro, fazendo com que tudo desse certo, meu pai, ao Everton Martins que ajudou no meu desenvolvimento para o concurso, a Wanita Miorim que confeccionou meu vestido de gala, ao maquiador Dudu (make e cabelo), Sandra Avila e AGM promotora do evento pelo acolhimento e bela experiência que nos proporcionou. Meu muito obrigada!

Compartilhe!