Revista Statto

Marcelo Portella supera 3º do mundo e vence a 33ª Copa Yone Borba Dias

04/12/2018 às 16h49

Competição reuniu atletas de 20 países em Porto Alegre

O Avenida Tênis Clube esteve representado por seu presidente, Marcelo Portella, na 33ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias. O tenista ateceano fez boa campanha e chegou a final dos 40 Anos. Portella surpreendeu o terceiro do mundo, o mineiro Felipe Miana, e ficou com o troféu da categoria.

A Copa Yone foi o primeiro torneio no circuito Seniors Mundial do qual o presidente do ATC participou. A decisão da final foi apertada, com parciais 7/6, 9/7 e 7/5. Conforme Portella, o evento teve partidas de alto nível, com atletas bem preparados. “A minha avaliação é positiva, já que se trata de um torneio internacional e que tem grande prestígio entre os tenistas em todo o mundo”, afirma. Para disputar a competição, o santa-mariense investiu em treinos físicos e técnicos, mas com foco maior na preparação física. Com os resultados alcançados, ele pretende seguir treinando e participar de mais etapas do circuito. “Dentro das minhas possibilidades profissionais, quero jogar outras etapas, em outros países, para que eu possa melhorar o ranking mundial”, completa.

A competição ocorreu neste final de semana, nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, na capital gaúcha. Disputaram o evento mais de 200 tenistas, com idade entre 35 e 88 anos. Além dos brasileiros, também participaram atletas da Áustria, Jordânia, Costa Rica, Chile, Argentina, Holanda, Lituânia, Peru, Espanha, Itália, Colômbia, Alemanha, Estados Unidos, Grécia, França, Canadá, Austrália, Uruguai e Bolívia.

Compartilhe!