Revista Statto

EVENTO BELEZA BRASILEIRA ABRE SEMANA CONSCIÊNCIA NEGRA

19/11/2020 às 10h35

Os organizadores esperam arrecadar meia tonelada de alimentos que serão direcionados para comunidades quilombolas.

Abrindo a Semana da Consciência Negra na cidade de Guarapari, aconteceu no último dia 14 de novembro, na Rodoshopping Guarapari, o evento Beleza Brasileira.

Em parceria solidária os organizadores almejam propiciar ao público geral, participantes e convidados a oportunidade de em um só espaço, terem acesso à cultura afrodescendente e ao mesmo tempo valorizar a diversidade Brasileira.

Com várias atrações e entrada gratuita, o evento aconteceu na área interna da rodoviária no período das 16h às 20h, teve como objetivo abrir oficialmente a Campanha Moda Solidária 2020, que entregará os alimentos arrecadados à Comunidade Quilombola Mocambo, onde se espera receber meia tonelada de alimentos.

A Mistic Agency, vem formando e encaminhando modelos e talentos para o mercado profissional nacional, lançando no evento um concurso com foco na brasilidade, respeitando os diferentes estilos e padrões. A agência oferecerá mais de 30 prêmios nas 5 categorias e títulos especiais, incluindo uma viagem a Salvador ao vencedor da categoria Afrodescendente, para concorrer como Mister Black Golden na etapa nacional do concurso, que acontecerá de 20 a 23 do presente mês.

Crianças abaixo de 12 anos poderão participar, mas não haverá competição, onde estarão se apresentando e tendo a oportunidade de desfilar e receber os benefícios da inscrição que tem custo único, mediante regras no regulamento do concurso Beleza Brasileira.

O concurso tem taxa única de R$50,00 com direito a Workshop básico de Passarela, 5 fotos e apresentação do perfil para agências, produtores de elenco e empresas que compreendem a importância do preparo e da oportunidade de capacitação e renda, pelo meio de nossos parceiros Anjos da Praia e IBGL, assim como as agências Mega Model Brasil, Another Agency e Rock.

Durante o evento aconteceu um bazar solidário e uma “feirinha” com produtos de moda, beleza, artesanato e algumas delícias gastronômicas produzidas no quilombo.

As atrações foram intercaladas às apresentações das categorias do concurso, e brindou o público presente com sua qualidade e estilos multiculturais, tais como:

  • Desfile Campanha Moda Solidária com apresentação de modelos e convidados que doaram sua imagem em prol do Quilombo Mocambo.
  • Desfile Afrodescendente com pessoas convidadas a mostrarem a beleza Negra.
  • Fashion Show da Designer Chris Barreto  exibindo a versatilidade elegância e estilo comospolita da estilista brasileira que já vestiu até a Madonna, tendo trabalhado inclusive em Nova York.
  • Grife Sustentável Fanni Merengaro abriu o Fashion Show, exibindo na passarela da Beleza Brasileira toda criatividade do seu trabalho com foco na reutilização e no Slow Fashion.
  • Rodrigo Martins apresentou uma coleção multimarcas voltada para o universo masculino.
  • A Companhia de Dança Mister Show apresentou uma coreografia interpretada pelo dançarino, performer, modelo e mister Wallace Rodrigues e pela dançarina venezuelana Dioscelis Moya.
  • Congo e capoeira não poderiam faltar, e sob organização geral de Regis Loureiro, os mestres Domingos e Duca fizeram uma apresentação da banda de Congo, assimo como o Mestre Feijão comandará a AG Capoeira.
Compartilhe!