Revista Statto

GIOVANNA VINHAES, É MUSA DA UNIÃO DA ILHA

03/03/2019 às 10h29

Giovanna Vinhaes, é musa da União da Ilha, cria da escola desde criança. Apaixonada por samba e por sua agremiação. Conta em uma rápida entrevista exclusiva o que espera desse carnaval e como será a sua experiência como musa desde muito nova.

   Giovanna, conte como você começou a gostar de carnaval, de desfilar e também fale de sua relação com a União da Ilha.

Giovanna: Meu amor pelo samba herdei dos meus avós e pais.  Meu pai tem 32 anos de escola, frequenta a União da Ilha desde 16 anos, começando apenas como um componente, seu amor e dedicação pela escola foi crescendo e tomando proporções inimagináveis, hoje ele é vice-presidente da união da Ilha, Dr. Marcelo Vinhaes, eu nasci na União da Ilha, desde pequena ia e ficava numa salinha dormindo, a primeira vez que sai foi em 2009, na ala das crianças, quando a União subiu do grupo de acesso para o especial. E hoje realizo o sonho de sair de musa da minha escola do coração.

   O que você faz normalmente para cuidar do corpo e da beleza? Perto do carnaval faz algo especial?

Giovanna: Na verdade não gosto de atividade física. Mas em fevereiro fiz um treino com um personal trainer, para melhorar meu condicionamento físico, para suportar o peso da fantasia, os 55 minutos de desfile e toda a adrenalina, e ainda sambando…. Para isso é preciso preparo.

   Sei que você é muito nova ainda, mas já pensou em relação a profissão que quer seguir?

Giovanna: Amo ler, gosto muito da área de humanas, meu sonho é fazer direito e ser uma juíza federal.

   Eu vi que no ensaio técnico estava com um make e roupa belíssima. Você tem alguém que te ajuda nos looks?

Giovanna: Minha roupa foi feita no atelier do Claudinho Guerreiro, ele é o responsável pelas musas da união. Na verdade, tive muito apoio das musas, principalmente da Priscila (que vai sair do meu lado) e do Naldo (componente do carro 4). E minha make feita por Juliana Machado. Sou muito grata a todos da minha escola que me ajudaram a chegar aqui!

   Após o carnaval, você tem projetos para esse ano?

Giovanna: Tenho 15 anos e curso o segundo ano do colégio Pensi. Amo estudar, e por dois anos consecutivos ganhei o destaque de melhores alunos. Meu sonho é concluir minha faculdade, ver minha união da Ilha campeã.

Giovanna, muito obrigado por essa bela entrevista e por nos contar um pouco sobre você.

Te desejo muito sucesso nesse carnaval e na sua vida e saiba que estamos aqui para o que precisar.

Entrevista e fotos: Helmut Hossmann

 

Compartilhe!
Helmut Hossmann

Por

@helmuthossmannFotógrafo e Historiador. Rio de Janeiro/RJ