Revista Statto

Prepare seu closet para a primavera

10/09/2018 às 15h36

O inverno está acabando e, logo, logo, o calor começa a bater na porta! Já é hora de começar a guardar os casacos e pensar nos looks para a estação mais florida do ano, a primavera! Veja as tendências e as peças-chave que você precisa ter no seu guarda-roupa para arrasar nos looks da meia-estação.

Pantacourt

Engana-se quem pensou que a pantacourt era só uma fase. Ela veio para ficar e ainda está em alta em 2018. Mesmo que seja uma calça ”curta”, conquistou tanto os corações das fashionistas que foi bastante usada até no inverno, com meias-calças e botas. Essa é com certeza uma peça-chave que você precisa ter no seu closet para arrasar nos looks da primavera, seja com modelos de calça ou até de macacão, que também se tornaram queridinhos. Além de tudo, você encontra a pantacourt disponível em vários tecidos, o que a torna muito versátil, indo do mais casual ao mais elegante.

Estampas florais

As estampas florais são um clássico da primavera, e não é à toa, né? A primavera é a estação em que as flores brotam e o calor vem chegando. Entretanto, neste ano, temos uma mudança. As estampa florais da vez são aquelas com aplicações espaçadas e as maxiestampas, nada de flores pequenininhas! Pode usar e abusar de vestidinhos e blusas com esse estilo de estampa, é o pretinho básico da estação!

Ombros à mostra

Apostar nessa tendência é sucesso garantido para a temporada! Deixar os ombros à mostra, garante sensualidade e leveza ao look. Vestidos, macacões ou blusinha, você que escolhe! Só não vale deixar de usar. Esse decote também é muito versátil, sendo usado tanto em roupas do dia a dia, quanto em vestidos luxuosos. Abuse dessa tendência para valorizar sua delicadeza e dar um ar mais romântico ao look.

Mini bolsas

Para as bolsas, as minis são a sensação! As bolsas pequenas fazem sucesso por sua delicadeza e praticidade. Embora não tenha muito espaço, é ideal para a correria do dia a dia e para passeios no final de semana. Ou seja, é bom sempre! As maxibolsas perderam sua vez, afinal é muito peso para levar para lá e para cá, né? Aposta nas bolsas menores e leve apenas o essencial. Para as minibolsas, existem vários estilos, de festa, de crochê, de couro ou até mesmo de palha!

Compartilhe!