Revista Statto

CIRCUITO SUL BRASILEIRO DE TÊNIS IRMÃOS BORDIGNON

25/01/2019 às 11h34

Dupla disputou as quatro primeiras etapas da competição

O início de ano foi movimentado para os irmãos Júlia e Leonardo Bordignon, de 14 e 11 anos, respectivamente. A dupla representou o Avenida Tênis Clube nas quatro primeiras etapas do Campeonato Sul Brasileiro de Tênis. A competição iniciou no dia 4 de janeiro, em Maringá (PR).

Conforme o coordenador técnico do Departamento de Tênis, Dena Amarante, foi uma experiência agregadora para os dois irmãos. Apesar do pouco tempo de treinamento, ambos vivenciaram um torneio de nível nacional. Na primeira etapa, em Maringá, Leonardo chegou até as oitavas e Júlia foi eliminada nas quartas de final. Já na segunda etapa, disputada em Londrina (PR), Leonardo alcançou as quartas de final e Júlia ficou nas oitavas.

A terceira e a quarta etapa ocorreram em Itajaí (SC), finalizando na terça-feira (22) a caravana da dupla santa-mariense. Na terceira etapa, Júlia chegou até as oitavas na modalidade simples e ficou entre as quatro melhores duplas, alcançando a semifinal, junto com a paulista Emili Takano. Leonardo jogou na simples e ficou nas oitavas de final. Na quarta etapa, somente Júlia entrou em quadra. Ela chegou novamente às oitavas de final.

De acordo com Amarante, em razão da baixa pontuação no Ranking Nacional, Júlia e Leonardo enfrentaram competidores fortes já nas primeiras rodadas, os chamados “cabeças de chave”. A quinta e sexta etapas do Circuito acontecem de 25 de janeiro a 2 de fevereiro, em Novo Hamburgo. Todavia, os irmãos não irão disputar, pois vão estar em viagem para os Estados Unidos, onde Júlia treinará durante três semanas na IMG Academy, de Nick Bollettieri.

Compartilhe!