DECORAÇÃO DE INVERNO
Adaptações para a nova estação
Algumas mudanças simples, como a troca das lâmpadas brancas pelas amarelas e a aposta em cores mais escuras e tecidos pesados podem contribuir para um ambiente mais agradável e aconchegante no inverno.
O inverno chegou e, passamos mais tempo em casa, curtindo os dias mais frios e o lar nos parece muito mais convidativo do que as badalações na rua. E se é para passar mais tempo em casa, então que seja num ambiente aconchegante e porque não mais jovial. Ao contrário das cores claras que a decoração de verão pede, no inverno podemos brincar com as texturas e tons mais escuros.
Começando pelas salas de estar, tão usadas nesta época do ano, o diferencial pode vir com a composição de almofadas de diferentes estampas, com cores vibrantes e tecidos pesados. As tendências atuais na decoração têm brincado com o uso de imagens que já são velhas conhecidas da chamada “Pop Art”.
O mercado possui uma infinidade de opções a preços bem convidativos e se o objetivo é renovar e dar um ar de descontração ao ambiente, estas opções irão cumprir muito bem com a função.
Outra ideia simples e bem interessante é usar mantas sobre os estofados. E aí sim é a hora de usar a criatividade. Se o estofado tem um tom claro, pode-se usar uma manta de tonalidade escura ou vice-versa.
E se você quer realmente mudar o ambiente sem gastar muito, com certeza já deve ter visto em alguma vitrine os móveis retrô, que são peças como aparadores e mesas de centro em madeira, com desenhos que lembram os moveis dos anos 70 e 80 e que, na releitura contemporânea, ganharam cores vibrantes e novas funções.
Por fim, chegamos na parte de iluminação. Muitas vezes a simples substituição de lâmpadas de luz branca, como as fluorescentes, por lâmpadas de luz amarelada ou as “Retrô”, tão na moda, já mudam o aspecto do ambiente.
O uso de luminárias do tipo pendente também ajuda muito, pois concentram a luminosidade em pontos específicos, como mesas de jantar e balcões, e sofisticam qualquer ambiente, além de ser uma opção muito mais viável do que lustres.
0 Comentários