É TEMPO DE AQUECER O CORPO E O CORAÇÃO!
Inverno…
É tempo de recolhimento …
E nada melhor para um bom “toque de recolher,” o aconchego quente do NOSSO LAR.
Para quem mora em regiões frias, fica a dica: Aproveite o charme dos aquecedores e não fique limitado ao controle de um ar condicionado.
Ar condicionado funciona, mas ver o fogo saindo das lareiras, faz toda a diferença, e ainda aproveitamos para aquecer também os nossos corações.
A sala com lareira combina com o campo, a praia e a cidade.
Cenário perfeito para reunir a família, amigos, a sós ou a dois, em torno do calor. O vinho ganha um sabor diferente, o chocolate quente é sempre bem-vindo ou a simplicidade de um café.
Tudo para tornar-se um momento especial.
PARA O FRIO: CONFORTO E LUXO SEM GASTAR MUITO!
Aproveitando a edição “quente”, invista em mantas nos sofás ou cadeiras, pelegos e dê uma repaginada nas almofadas com tecidos desta estação.
Os usos do Xadrez, da lã, do tricô, vão fazer seu ambiente ficar mais aconchegante.
Tapetes, pelegos ou couro no chão, também aquecem um espaço, atacando de imediato, o lado sensorial visual.
Outra dica está na iluminação. Buscar algo mais brando, que pode ser feito com o uso de luminárias ou abajures.
Agora, se for fazer algum tipo de recepção, abuse das VELAS AROMÁTICAS, que além de proporcionarem uma luz suave no local, trazem todo o charme da sofisticação, onde o calor aquece a alma e o aroma vai como uma flecha no coração.
ENTRANDO NO CLIMA!
E para passar os meses de inverno que na nossa região é forte e extensa, nada mais indicado do que as LAREIRAS.
Hoje temos lareiras de canto ou centrais, para qualquer tipo de espaço e tamanho, com muito estilo, praticidade e valores bem acessíveis.
O cheiro da madeira, o barulho das labaredas e a iluminação natural do fogo, são fatores capazes de envolver, e até mesmo hipnotizar. Para quem não dispõe de um espaço específico para a instalação de uma lareira, a solução é optar por uma versão portátil. Requintadas e modernas, são objetos determinantes na decoração.
TIPO DE LAREIRAS
LAREIRA ELETRÔNICA: Elas possuem um sistema de chama 3D, que reproduz virtualmente a imagem de lenhas e brasas. São portáteis e fáceis de instalar. Não produzem monóxido de carbono e podem ser colocadas em qualquer ambiente. Este tipo de lareira é prática e segura.
LAREIRA A GÁS: É ideal para quem tem pouco espaço em casa e não gosta de fumaça nem sujeira. A chama é acionada por um botão ou controle remoto. Elas funcionam com gás de rede ou de botijão, seguindo a orientação do fornecedor. Ideal tanto para ambientes internos e externos. A única observação é que necessita de ponto de ventilação.
Dispensa o uso de lenha, não gera fuligem e não requer dutos ou chaminés para fumaça, mas é necessária uma instalação de gás adequada.
LAREIRA COM LENHA: Feitas de alvenaria ou metal, garantem os tradicionais troncos de madeira, com aquele rico barulho do fogo queimando a lenha. Necessita tubulação e planejamento.
LAREIRA ECOLÓGICA: Esta lareira recebe este nome porque utiliza um álcool a base de etanol, substância renovável e menos poluente. A mobilidade desta lareira é perfeita para termos em qualquer cômodo da casa.
SALAMANDRAS: Um charme à parte!
É um modelo mais sofisticado, lembrando um estilo mais colonial. Feito em ferro, requer madeira em tamanhos especiais. Alguns modelos trazem um forno acoplado o que pode ser uma vantagem em ambientes como salão de festas ou espaço gourmet.
Já estou com vontade de me aquecer…
A hora agora requer um chocolate quente.
Saudações Perfumadas e fica aqui um abraço bem caloroso com um brinde de um vinho especial!
0 Comentários