Revista Statto

TENDÊNCIAS 2019 PARA FACHADAS

28/02/2019 às 16h37

Fachadas Clean

Cada vez mais as fachadas Clean tem sido apresentadas na arquitetura como tendência. Tons claros e poucas texturas trazem elegância para a residência. O conceito Clean se repete também no paisagismo, comtemplado com espécies clássicas de pequeno porte e monocromáticas. No projeto acima, a madeira dá o toque especial a esta fachada, quem em conjunto com a iluminação projetada, tornam-se o ponto alto desta residência de pé-direito duplo.

 

Cores em Fachadas Prediais

Outra tendência é a utilização de cores em fachadas prediais. O amarelo se sobressai por sua alegria e leveza. O preto e o cinza foram utilizados para o fechamento deste projeto, dando o toque final necessário, demonstrando um contraste de cores.

Cobogós, madeira e concreto aparente

Os cobogós nunca deixam de ser tendência! Acabamento super prático, sua aplicação auxilia na melhora da ventilação natural e podem ser aplicados tanto em áreas internas como externas.

Neste projeto, a madeira e o concreto aparente são elementos elegantes que aplicados em conjunto formam uma base moderna para a fachada e ainda trazem para o projeto desta residência a sofisticação requisitada pelos clientes. O cobogó branco na fachada é realçado pela iluminação e pela pele de vidro que o precede, permitindo que a ventilação natural penetre o espaço sem abrir mão da privacidade.

Compartilhe!