Revista Statto

NUMEROLOGIA DA CABALÁ X PITAGÓRICA

13/09/2020 às 08h56

Extraindo o melhor de cada essência através da Pseudociência.

Dizem alguns numerólogos que a rixa existe que essa rivalidade vem de tempos por qual numerologia é a mais real ou que mais se aproxima do auto reconhecimento; Cabala ou a Pitagórica?

São interpretações diferenciadas na elaboração dos estudos, mas com a mesma intenção, cada qual com a visão da sua verdade que ao final chega à mesma conclusão.

Numerologia não é ciência. Numerologia não é metodologia cientifica.

Numerologia não é adivinhação, mas autoconhecimento do profundo do Eu interior.

A numerologia independe de crenças, rituais ou outro meio para as respostas conclusivas.

Perante o macrocosmo Co-Criador não há distinção do que acreditar ser o real, apenas a lei da ação e a consequente reação. Para a Divindade somos todos iguais e irmãos sem exceção de reino cor raça, credo ou tribo

Ambas as vertentes Numerologica trabalham as energias DIVINAS que compõe os elementos da natureza no ki do éter vital.

Entenda – A diferença está na tabela que é a fonte do estudo

A Numerologia Cabalística se constitui numa versão simplificada da Gematria, acessível à nossa concepção e cultura ocidental.

Gematria é o método hermenêutico de análise das palavras bíblicas somente em hebraico, atribuindo um valor numérico definido a cada letra. É conhecido como “numerologia judaica” e existe na Torá (Pentateuco).

A Kabbalah (Cabala) nos ensina que existem quatro níveis de compreensão e que para constituir um ser humano integral, devemos ter quatro níveis, ou quatro elementos da natureza. O elemento material (terra), a natureza emocional (água), a habilidade intelectual (ar) e a dimensão espiritual (fogo). As 22 letras sagradas são forças espirituais profundas e primitivas que transformam pensamentos em realidade“. (Makif Harim Ben David)

A Numerologia Pitagórica É um método ou estudo do nome e da data de nascimento de um indivíduo, revelando os dados ocultos do que a pessoa não conhece de si própria. É uma ferramenta de trabalho terapêutico de autoajuda e de autoconhecimentos. É fonte de sabedoria.

CONHEÇA-TE A TI MESMO E O MUNDO TE RECONHECERÁ.

É a chave para desvendar os mistérios do nome e data de nascimento para a vida harmônica do buscador do método datado de mais de 5.000 anos, tão mais profunda do que simples cálculos matemáticos. A numerologia orienta os caminhos, mas não tem a pretensão de mudar quem quer seja e cabe a cada indivíduo atuar diariamente com seu temperamento na consecução de suas metas e objetivos vencendo dia por dia todos os obstáculos com os talentos já evoluídos na alma. Pitágoras (filósofo grego), o pai da matemática, estudando os algarismos concluiu que cada número vibra em energias específicas. Nosso mundo pessoal gira em torno de números.

Esclarecido por conceitos que a diferença não existe apenas é uma questão de visão do profissional pode ocorrer a necessidade de pôr a vertente do próprio estudo em enaltecimento para a promoção individual, o que não deixa de ser uma manobra do ego.

Perceba então o perigo de revelações com tendências autodestrutivas que com a intenção de alertar podem gerar confusões enervantes me referindo ao estudo com a cabala.

Prefiro conclusões menos invasivas de coaching terapêutico e metafísico, mesmo tendo as revelações do destrutivo pelo sistema Pitagóricos quando se estuda a numerologia cármica orientando o alerta de como se melhorar em função do que se consegue obter. O aconselhamento é feito de forma sutil explicativa e orientadora do que revela a fonte do estudo e a isso chamo de Numeroterapia.

Transforme o que é revelado destrutivamente em uma virtude como talento e assuma-se no que é pensa e age

Analise obtida nos números sequenciais ditos sincrônicos nas mesmas pirâmides em que os cabalísticos diriam ser destrutivo nos caminhos do destino.

As pirâmides do sistema pitagórico no método da numerologia cármica são reveladoras e não se trata apenas da pirâmide básica do nome completo, mas de cada item dos 6 números principais.

Cada Pirâmide uma tendência muito esclarecedora.

Na análise da assinatura a pirâmide é fundamental assim como a momeosofia e a quantidade de letras reconhecidas na assinatura fornecida e sugerida para os caminhos de realizações.

Portanto cada sistema numerólogico será mais ou menos revelador através do profissional que desenvolve o método. Ambos cabala ou pitagórico tem as mesmas diretrizes, o que permitiria não ocorrerem divergências, mas o egocentrismo em forma de divulgação desses ou daquele ser o melhor me permite dizer que infelizmente ocorre a rivalidade por trás dos bastidores.

Referencias

https://www.vidaenumeros.com.br/blog/numerologia-cabalistica-o-que-e-isso-afinal-/63

Cabala – Wikipédia, a enciclopédia livre

E-books – Sueli Lucchi Di Leo  site  www.suelilucchidileo.com

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda