Revista Statto

OS PLANETAS SÃO GRANDES ARTISTAS!

28/02/2019 às 16h23

Pelo título, talvez você pode estar imaginando que vou falar sobre o Planeta Atlântida, o megaevento que aconteceu esses dias no litoral gaúcho. Olha, o Planeta me remete a várias lembranças e experiências inesquecíveis, realmente só que só quem vai sente.. . Mas não, hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre os planetas do nosso sistema solar e como que eles influenciam na nossa vida aqui na Terra, tendo como base esse saber milenar que é a Astrologia.

Muitas pessoas não se identificam com seu signo solar de nascimento (esse signo que todos nós sabemos, o mesmo do horóscopo) e pairam muitas dúvidas e até mesmo uma certa resistência ao assunto. Na realidade nosso mapa vai muito além do nosso signo. É um conjunto de informações e aspectos que ditam nossas tendências astrológicas, porém é importante lembrar que temos o nosso livre-arbítrio para agir. Tornando consciente coisas que até então estavam inconscientes nos proporcionam inúmeras possibilidades de lidar com os desafios e aproveitar as oportunidades do mapa. Mas e você aí, se identifica bem com o seu signo de nascimento?

Conheço arianos impulsivos, valentes e ao mesmo tempo amáveis e doces. Mas Bento, não pode, os arianos são fortes, tem muita resistência e energia, estão sempre na linha de frente… Isso é coisa pra cancerianos e piscianos..! Por essas e por outras que precisamos entender o mapa como um todo. Descobrir, por exemplo, em qual signo está a lua e qual nosso signo ascendente. A Lua rege as nossas emoções, o inconsciente, está relacionada ao nosso passado e a figura feminina. Já o ascendente mostra como nos mostramos ao mundo, como as pessoas nos veem. Entender, por exemplo, como o planeta vênus, do amor, dos relacionamentos e da afetividade, está “conversando”, se aspectando com outros planetas do mapa, também nos ajuda a entender a personalidade e sentimentos do outro.

Tudo bem que quase todo taurino é comilão e teimoso, os geminianos falam pelos cotovelos e os capricornianos são, emocionalmente mais frios. Que os sagitarianos adoram uma aventura e que os aquarianos querem liberdade para expressar sua criatividade, todo mundo sabe. Também não é surpresa afirmar que os librianos são indecisos, os virginianos são metódicos e os leoninos, o rei do pedaço! Mas é bom lembrar que todos nós temos todos os signos em algum lugar do nosso mapa.

O mapa astral um é registro, uma fotografia do céu no momento exato do nosso nascimento. Por isso é muito importante saber o horário em que nascemos para que junto do dia e da cidade, possamos fazer a leitura completa. Antigamente os astrólogos precisam calcular tudo “à mão”, sempre de olho no céu, já nos dias de hoje existem programas e sites, inclusive alguns gratuitos, para explorarmos a nossa configuração astral.

 

Para exemplificar tal influência de forma mais lúdica, durante meus atendimentos e palestras, costumo fazer uma metáfora. Segue:

“Os Planetas (mercúrio, vênus, marte, júpiter, saturno, netuno, urano e plutão) são como se fossem artistas. Eles representam tipos de energia diferentes e são relacionados com acontecimentos na terra. Já os signos representam as atitudes, características e formas de abordar a vida, é o “estilo” desse artista! Agora imagine que esses artistas vão atuar e se apresentar em algum palco. Esse palco, são as casas astrológicas em que eles se encontram . As casas representam diferentes áreas de vivência em que as energias vão se apresentar,  tais como dinheiro, filhos, saúde, viagens, relacionamento e educação”.

 

Bento Ilha

Terapeuta Holístico 
www.bentoilha.com.br
Telefone: (51) 9693.2282

 

 

 

Compartilhe!