Revista Statto

SE ALGUÉM FOI CAPAZ DE CHEGAR EM ALGUM LUGAR, VOCÊ TAMBÉM PODE

28/08/2020 às 19h58

Tem uma frase que diz: “Se te faz feliz o vôo dos outros, você entendeu tudo“.

Às vezes, a gente planta uma sementinha e acha que vai brotar no dia seguinte. É lindo perceber que nem as dificuldades da vida é capaz de matar os sonhos do ser humano. E é isso que faz a gente levantar da cama com uma baita vontade de viver. Apesar da colheita não ser imediata, a gente segue acreditando que tudo vai dar certo.

A questão é que o sol não brilha todos os dias. Em algum momento, vamos enfrentar os dias de chuva e vai bater aquela ansiedade de ver o que plantamos dar fruto. O problema começa quando comparamos nossa vida com a vida de outras pessoas. Como se a vida fosse uma competição e o vencedor é aquele que alcança seu objetivo primeiro.

Ora, mas qual o sentido de comparar nossa vida com a vida alheia, se cada pessoa tem sua história?

Se alguém foi capaz de chegar em algum lugar, você também pode. Tudo depende da sua entrega. E se ainda não aconteceu, não quer dizer que não vai acontecer. Quer dizer que ainda não chegou o momento. Faça sua parte e deixe que a vida se encarregue de fazer o resto.

Enquanto isso, aprenda a pegar mais leve consigo mesmo. Não se cobre tanto e aprenda que a vitória do outro não te faz perdedor. Pare de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua e comece a cuidar da sua própria grama. Pode ter certeza que sua hora vai chegar. Enquanto isso, comemore com aqueles que venceram.

O sol brilha para todos e nesse mundão a fora também tem lugar para você.

Compartilhe!