Revista Statto

PARA FAZER ACONTECER É PRECISO SE ENVOLVER!

29/04/2019 às 10h42

É  interessante observar que nos dias atuais estamos aprendendo a viver, aprendendo o beabá de comportamentos, aprendendo a arrumar nossas casas tudo por especialistas, e como diz o ditado: cada um no seu quadrado.

Gosto muito de remeter este tempo ao tempo do meu passado, que não é tao longo, mas o tempo voou…e lá  tudo isso era genuíno.

Cada pessoa tinha características próprias de personalidade, sem influências de livros e profissionais  para saber vender, saber se relacionar, para saber fazer uma entrevista, para enviar um curriculum.

Hoje temos métodos e é por eles que nossa sociedade está se for(matando)…

O homem passa a ser um produto e sua essência é mascarada.

Por que falo isso? Porque a individualidade pluralista está se esgotando.

As casas estão todas iguais, seguindo as tendências, fazendo assim um mercado girar, deixando nossos cômodos ficarem obsoletos num período muito curto de tempo.

Antes as tendências eram de décadas, anos 60, 70, 80 …

Cada um tinha sua casa do seu jeito e isso era admirado.

Hoje é assim: decoradores, arquitetos, desings, partem de uma referência mundial, que no mês de dezembro ficam ansiosos na espera do Pantone Color Institute, nos Estados Unidos,( responsável pela conhecida “cor do ano”).

Perdoem-me: isso é só uma reflexão…

Não devemos esquecer que equilíbrio é tudo e deve estar em tudo!

Eu gosto muito da mudança, do dinamismo,das transformações, são essenciais para nossas vidas.

Só não acho interessante ser “totalmente” ultra moderno, deixando a maior identidade  na casa ser do profissional, e a sua apagada, quase insignificante.

O bom profissional colhe do cliente a essência e o resultado temos quando um amigo vai conhecer sua casa nova e diz : Nossa ficou lindo, é a SUA CARA”.

Deixe registrado na sua casa o seu traço, o seu gosto. O verdeiro profissional saberá mesclar o seu estilo ao que é desejado.

Sou seguidora e aplaudo todas as pessoas desta área, tem gente “fera” demais. São minhas inspirações, e estudaram para criar e executar o que tem dentro da gente.

Então, quem vai morar na sua casa é você e não basta estar lindo se não tem a tua beleza interior revestida nas paredes, nos móveis e adornos do teu lar.

 

TODO O DIA É DIA PARA MUDAR!

 

Se você gosta de trabalhar sua casa dentro destas tendências é possível sim e sem muitos investimentos.

A cor deste ano foi anunciada: “LIVING CORAL“, e além da cor do ano existe a PANTONEVIEW home + interiors 2019, que inclui duas paletas de cores complementares: Cravings e Cássico.

CLAVINGS: Esta paleta faz alusão aos alimentos, que faz alimentar a alma, nos confortar e acolher. Com tons de vermelho tinto, doces, laranja flamingo e roxos ricos. Vem o sabor do Capppucino que proporciona o aquecimento e o Verde, nos trazendo aquela sensação de descanso e uma pausa refrescante para o calor.

 

CLÁSSICO: Ah, o Branco cisne e tons de camelo, que combinam com verdes-azulados, cinza e preto. É a elegância que nunca sai de moda.

Partindo da Cor do Ano, não quer dizer que tenhas que sair pintando todas as paredes da casa…STOP.

 

 NÃO DEIXE DE LER  !   

 

Dica 01: Reformar um móvel solto, um sofá quem sabe, ou uma peça que estava abandonada… Pinte ela, você consegue, tire um tempinho, pesquise nos tutoriais. Vai ser uma experiência única, e vai ficar LINDO!

Dica 02: Para usar a nova cor em paredes, que é alegre, pinte a parede e o teto de um espaço pequeno como o Hall , vai proporcionar acolhimento, familiaridade e conforto na chegada. É aquela sensação de receber um abraço!

Dica 03: Dentro das cores de 2019  repagine sua sala nas almofadas, coloque uma manta em alguma poltrona, quem sabe um tapete mais vibrante e aquela cortina que faz tempo que queres mudar.

Dica 04: Se queres ousar de fato, porque não pintar a porta da sua casa de vermelho? Se moras em apartamento, no lado de dentro… Não é absurdo viu? Amadureça a ideia… Quiçá para 2020!

Dica 05: Mude os objetos de decoração. Juntamente com a indicação das cores do ano surgem no mercado peças decorativas, como  flamingos, abacaxis, cactos, etc…Explore estas combinações e instigue sua criatividade.

Dica 06: Na dúvida de paredes Branco Cisne, é o clássico que fala por si só, e todos somos acolhidos por ele.

Para finalizar endosso o meu abraço de cor LIVING CORAL que é repleta de alegria, acolhimento e sensação de bem estar.

Cuide do seu cantinho, cuide de você, valorize os pequenos momentos e exercite a gratidão!

Saudações perfumadas  e até breve

Compartilhe!