Revista Statto

VAMOS ARRUMAR O QUE NÃO APARECE?

07/10/2019 às 11h35

Quando dizemos que queremos viver em paz vale para nossa vida, e nossa casa. A vida nos é dada como um presente. E para ser um presente lindo e único, temos que arrumar e decorar tanto a nossa alma, como a nossa casa, para receber e ser bem recebido. Há quem diga, que a nossa casa é a nossa “cara”.

Uma linda casa, aparentemente com todos os móveis bem desenhados, e bem decorados, se nossa alma não estiver “arrumada”, ninguém se sentirá acolhido neste espaço. É importante limpar de quando em vez gavetas tanto da alma, como dos cômodos. Jogar fora o que não se usa, o que nos traz mal-estar, ou lembranças de mágoas e medos. Tirar a poeira do pensamento e de toda casa é serviço diário. Varrer as pessoas que nos aprisionam, é varrer cada cantinho de sua casa e jogar no lixo.

                Todos os dias, abra as portas do coração, e as janelas de sua casa. Um novo ar entrará e renovará seus pensamentos e seus ambientes. Faça algumas dedetizações. Libere-se de fofocas, e de alguns bichinhos peçonhentos que entram na sua morada. Isso é fundamental para ter uma casa limpa e agradável a todos os que entrarem. Utilize muita água para o corpo, e para o seu chão.

      Hoje quero deixar aqui algumas dicas simples de organização da sua casa que fará sua vida ficar mais leve.  Sem dó, faça o DESAPEGO de tudo o que não está em uso.          Vale para roupas, calçados, restinhos de produtos de beleza, alimentos com data de validade e aqui olhe também para os remédios.  Setorizei alguns itens pelos cômodos:

QUARTO:

  Arrumar a cama antes de sair de casa, faz toda a diferença.

  Ter lugar para todas as roupas que você compra no roupeiro. Após o uso, guardá-las no seu devido lugar, e se estiver suja, já levar ao local indicado.

  Alguma peça, como casaco, bolsas, que serão usados no outro dia, ter ganchos, ou suportes adequados para cada fim. No criado-mudo, ter só o básico. Luminária, relógio, rádio, suporte para celular, a moringa, um livro, e dependendo do tamanho, por que não, uma foto do seu AMOR?

   Numa visão interna vamos as gavetas: divisórias nas gavetas para as roupas íntimas. As bijouterias e maquiagens também merecem gavetas com divisórias.

SALA E ENTRADA:

 Tenha um tapete em frente a porta, para que você e suas visitas criem o hábito de limpar os pés antes de entrar em casa. Aposte em um porta chaves. Assim você sempre saberá onde estão suas chaves. (Todo mundo já perdeu a chave);

  Porta guarda chuvas, se o espaço permitir. Separe apenas as revistas mais recentes para serem deixadas no revisteiro ou na mesinha de centro. As restantes podem ser jogadas fora.

  Retire tudo que não pertence ao ambiente e devolva a seu devido lugar. Roupas, cobertores, pratos, brinquedos…

  COZINHA

 Mantenha a pia sempre livre da louça. O ideal é criar o hábito “sujou-lavou” para evitar que a louça se acumule. Guarde tudo que estiver seco.

 Limpe o fogão sempre que derramar alguma coisa. Quanto mais você demorar a limpar mais difícil fica de tirar a sujeira.

  Tenha uma fruteira para frutas e legumes, caso estes não precisem ficar na geladeira.

  Após as refeições guarde tudo que ainda tem comida na geladeira em potes, evitando deixar em panelas na geladeira.

   Organize os armários da cozinha, de forma que o que você usa com frequência fique de fácil acesso.

    Tenha uma gaveta com divisórias para guardar garfos, facas e colheres do uso diário e talheres maiores podem ser guardados em outra gaveta dedicada especialmente a eles.

  Guarde as panelas de forma organizada, sempre as maiores em baixo e as menores em cima. Tenha também um espaço separado para as travessas de metal, panelas de pressão e frigideiras.

   ÁREA DE SERVIÇO E LAVANDERIA

 Não deixe panos sujos acumularem no tanque. Pendure a roupa lavada assim que a máquina terminar de lavar.

  Tenha um armário ou espaço para guardar os produtos de limpeza, como água sanitária, amaciante, sabão em pedra, sabão de coco e sabão em pó.

  Guarde os panos de limpeza limpos. Economize espaço guardando baldes uns dentro dos outros.

  BANHEIRO

  Coloque as escovas de dente em uma porta escova de dentes. Deixe no box do banheiro apenas os shampoos e cremes que você está usando.

   Guarde produtos de limpeza do banheiro dentro do armário da pia. Deixe o porta-papel higiênico sempre carregado. Troque a toalha de rosto ao menos uma vez por semana.

   ESCRITÓRIO OU HOME OFFICE

 Jogue fora todos os papéis que não vão mais ser usados. Deixe a mesa do computador apenas com os objetos que são realmente importantes.

  Tenha uma porta canetas. Guarde na gaveta apenas coisas importantes, como recibos e objetos que você ainda vai precisar. Tenha uma pasta ou envelope para guardar as contas já pagas.

  Já existem profissionais desta área: São os PERSONAL ORGANIZER, que além de organizar tudo no seu devido lugar, otimizam os espaços, trazendo mais conforto e praticidade para nossas vidas.

                A importância da organização nos dias de hoje é fundamental.

 Nosso tempo vale ouro e temos que aproveitar ao máximo com o que realmente nos faz feliz: Estar com as pessoas que amamos e não com os objetos obsoletos que moram em nossas casas.

 Manter a casa e a alma em ordem, é buscar crescimento e paz interior.

 Importante:

 O toque final para sua casa ficar bem arrumada e acolhedora. Inspire-se em aromas para cada cantinho de sua casa. Isso fará toda a diferença. Acredito e recomendo!

Beijos perfumados, da DEIA!

Compartilhe!