Revista Statto

7 PASSOS PARA VOCÊ PARAR DE PROCRASTINAR HOJE

05/07/2021 às 14h05

Você procrastina quando deixa para depois algo que precisa ser feito em breve.

Você troca sua responsabilidade por qualquer estímulo que lhe cause prazer imediato. “Antes vou tomar um café”, “Depois de assistir minha série eu faço“, “Amanhã, assim que acordar eu começo“…

Essa decisão lhe causa prejuízos a curto e longo prazo.

Quando se dá conta de que adiou um compromisso, sente-se improdutivo, o que lhe causa culpa, por não ter feito o que precisava. Então, você vê os resultados de sua atitude e o inconsciente passa a lhe cobrar a tarefa não cumprida.

Essa situação toda gera um misto de ansiedade e raiva de si mesmo, diminuindo sua autoestima por não se sentir bom o suficiente, e o resultado é a frustração.

Eu quero te ajudar, então, desenvolvi aqui algumas dicas para você parar de procrastinar a partir de hoje.

  • TOMAR CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA – Estar consciente do porquê aquilo precisa ser feito, nos estimula a encontrar ganhos na atividade;
  • ESTIPULAR METAS FÁCEIS – Tendemos a ver obrigações como algo difícil e chato. Crie pequenas metas simples para o incentivo da realização.
  • DAR O PRIMEIRO PASSO – Nada começa sem um primeiro e simples passo. Apenas faça algo em relação a tarefa e nesse tempo a coragem de seguir adiante aparecerá.
  • INSISTA E NÃO DESISTA – Todo projeto requer persistência. Insista um pouco mais lembrando de seus ganhos.
  • GERENCIE AS EMOÇÕES – Negocie os sentimentos para automotivar-se: “farei agora para ficar livre desse compromisso depois“.
  • VISUALIZE A TAREFA CONCLUÍDA – Assim você consegue sentir a sensação de produtividade e realização.
  • COMEMORE A TAREFA EXECUTADA – Reconhecer sua superação é outro incentivador para as próximas tarefas, além de causar a sensação de dever cumprido.

Os sabotadores, geralmente, são nossos próprios pensamentos de autocrítica, nos alertando de nossos medos e fracassos passados. É necessário enfrentá-los incentivando sua autoconfiança.

Acolha suas falhas, mas evite cair no vitimismo. Recomece quantas vezes for preciso, até vencer.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda