Revista Statto

COMO DESENVOLVER O AMOR PRÓPRIO EM 10 ATITUDES SIMPLES

19/07/2021 às 13h45

Ensinamos o outro a nos amar pela forma como nos damos amor.

Essa afirmação necessita de uma reflexão profunda para compreendermos a importância do autocuidado.

Qual é a qualidade do amor que dá a si mesmo? 

Para te ajudar a desenvolvê-lo, criei uma lista de tarefas para você aplicar a partir de hoje em sua vida, visando o amor próprio.

SEJA GENTIL CONSIGO – Use palavras de respeito e compreensão ao falar de si mesmo aos outros e entre seus próprios pensamentos. Fale de si como quando fala da pessoa que você mais admira.

CRIE UM RITUAL DE AUTOCUIDADO – Escolha um momento do dia para dedicar exclusivamente ao seu prazer. Faça todos os dias essa pausa, que pode ser meditação ou algo que ame e concentre-se em estar totalmente conectado com sua presença.

ACOLHA SUAS FRAGILIDADES – Identifique seus medos e reconheça sua força. A força e a fraqueza são estados do ser, enquanto a fragilidade é situacional. Acredite em sua força e não terá medo de mostrar suas fragilidades.

RECONHEÇA SEUS POTENCIAIS – Descubra o que o torna diferente dos outros, no que você é bom e use isso a seu favor. Você nasceu com múltiplos dons, conecte-se com sua essência e os fortaleça. Orgulhe-se de ser diferente.

CONQUISTE NOVAS HABILIDADES – Desafie-se a aprender algo novo. Certifique-se da relevância disso na sua vida e das pessoas a sua volta e depois ajude alguém.

OUÇA E ATENDA SUAS NECESSIDADES – Não se culpe por satisfazer suas vontades. Você é a primeira pessoa que precisa estar saudável emocionalmente para poder entender e ajudar aos outros com segurança.

LISTE SUAS BOAS AÇÕES – Fazer listas das suas conquistas e pessoas que você ajudou, ressalta pontos positivos e qualidades em você.

DESENVOLVA O ALTRUÍSMO – Doar-se ao próximo sem esperar nada em troca, sem precisar de incentivos ou recompensas fortalece o sentimento de capacidade, sendo essa uma boa maneira de sentir-se útil.

ASSUMA A RESPONSABILIDADE – Seja por suas ações ou pelo que absorve. Você tem total poder de decidir pelo que aceita como verdade.

CRIE SUA REALIDADE – Você quer ser alguém respeitado, reconhecido e solicitado? Quais são as características de uma pessoa assim? Então as inclua em suas novas características.

Seguindo essas dicas você renova diariamente sua conexão interior e fortalece sua autoestima, autoconhecimento e autoconfiança, consolidando seu amor próprio.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Muito interessantes suas colocações! Belas reflexões!

    Comentário por Palmira - dia 21 de julho de 2021 às 13:34
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda