Revista Statto

COMO DIMINUIR A ANSIEDADE

29/01/2021 às 19h18

Um desconforto muito comum que ouço dos meus clientes nos meus atendimentos online é o excesso de ansiedade.

A ansiedade é um estado de apreensão ou medo que ocorre quando a pessoa antecipa algo que pode acontecer. Eu me referi a algo que “pode” acontecer, não que “vai” acontecer. Uma pessoa extremamente ansiosa cria estórias na sua mente e deixa que estas controlem sua mente com pensamentos desagradáveis e destrutivos.

E como você pode minimizar o sentimento de ansiedade e consequentemente os efeitos dela na sua vida?

Resposta: Vivendo o momento presente. Como?

Focando na respiração, nos batimentos cardíacos e nas sensações do corpo; fazendo apenas algumas visitas ao passado e ao futuro é o que o autor Eckhart Tolle sugere no livro “O Poder do Agora”. Portanto sempre que sentir a necessidade de encontrar sua paz interior, preste atenção nas sensações do seu corpo enquanto respira. Se sentir necessidade coloque as mãos na altura do coração e/ou do abdômen para sentir os movimentos de pulsação. Fique nesta posição por 2 ou 3 minutos uma ou mais vezes ao dia. Assim você vai acalmar sua mente e fazer com que ela foque nas sensações do corpo e nos benefícios que receberá com esse exercício, que são: relaxamento, presença e paz. Com a prática você pode aumentar este tempo para 5, 10 ou 15 minutos.

A segunda maneira é observando os movimentos e sensações quando você fizer algo como: caminhar, correr, nadar, ficar em contato com a natureza, comer, escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho, lavar as mãos, etc. Perceba o que sente quando faz isso, assim você sairá do seu piloto automático e viverá o presente, o momento. Perceba o quanto é importante e agradável para você vivenciar isso.

Assim você muda o foco dos pensamentos indesejáveis para sentir mais seu corpo e o que você está fazendo neste exato momento.

“Novos caminhos e meios para Realizar!”

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