Revista Statto

DEVER

19/04/2021 às 10h06

Hoje, ganhei o dia…

Estava em reunião, sem protocolo, com o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ele, o Desembargador Ricardo Roesler que despretensiosamente, mostrando a importância de quem exerce um poder, judiciário, ou social, ou político, ou empresarial, nos disse, pontualmente, sobre as responsabilidades de quem assume um cargo:

“NÃO É O PODER PELO PODER. É O PODER PELO DEVER”

Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina/SC

Desembargador Ricardo Roesler

Agradeci ao Universo pelo aprendizado, porque as pessoas confundem o poder de satisfação do Ego, com o Poder e Responsabilidades de Gestão.

Não importa qual a nossa atual missão. Temos o DEVER de cumprir, o que chegou até nós. Só assim evoluiremos.

Quando o Ego predomina, ficamos fanáticos e o fanatismo cega. Todo torcedor fanático não quer ver só a alegria de seu clube… torce pela desgraça dos outros. Esta energia é terrível e, traz enormes obstáculos em nossas vidas.

Assim é o poder pelo poder…

Nunca tinha ouvido uma colocação tão simples, mas tão profunda. Ninguém chega a uma forte posição sem que tenha, efetivamente, uma missão para desempenhar naquela “cadeira”.

Nossa missão, em cada vida, sim, teremos que viver todos os signos, quer as religiões digam ao contrário ou não, pouco importa, exige superação diária. Temos que ter consciência que somos uma Essência em processo de evolução e que uma vida é para ser encarada como espaço para evoluirmos e aprendermos.

Quando temos consciência de que o nosso DEVER é o começo de uma grande evolução, começamos a colher os frutos desta verdade, que assim vibra ao nosso favor.

Dr Ricardo Roesler fez isso. Em sua gestão, encurtou as despesas em vários milhões de reais no Tribunal de Justiça e assim, deixou os processos mais ágeis e menos custosos para o Governo.

Façamos isso com as nossas vidas, encarando a gestão dela com dever e não com desculpas e explicações. Ambas, desculpas e explicações, são as ferramentas dos incompetentes. Nós, efetivamente, somos o que acreditamos SER. Temos o dever de nos posicionarmos assim.

Portanto muito mais do que Poder, precisamos saber o que temos que fazer com o nosso Dever.

A vida tem que ser encarada como uma missão de muitos deveres. Cada signo tem o seu dever. Tudo tem que ser analisado, entendido e aceito para que não se repita. Só assim aprendemos e colocamos um basta nos problemas que chegam até nós.

Nada na vida vem por obra do acaso. Quem nos protege somos nós mesmos, com atitudes éticas, serenas e de profundo respeito e amor próprio, para assim termos algo para dar aos outros. Não temos como dar, o que não possuímos. Amor próprio gera amor Universal. Só sei amar outra pessoa, com respeito, se primeiro me amo.

Agradeço ao Dr. Ricardo, o excelente ensinamento que me deu, sem que pretendesse ensinar. Ele, o ensinamento, veio porque eu estava apto para interpretar e receber.

Cuide-se, é seu DEVER fazer isso consigo.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Saul Brandalise Jr

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda