Revista Statto

EU ME AMO!

14/04/2019 às 19h42

Com o empoderamento, e com a tecnologia sendo usada a favor do ser humano, a cada dia que passa estão caindo diversos tabus, tipo, mulher tem que ter marido, mulher tem que ter filho, mulher nasceu para cuidar do marido e dos filhos.

Hoje em dia mulher é sinônimo de independência, seja financeira, afetiva ou sentimental. Pouco a pouco vão conquistando seus espaços, muitas vezes provando suas capacidades para desenvolver funções antes dominadas pelos homens, enfim, lugar de mulher é onde ela se sinta bem.

Antigamente, no tempo de nossas avós, criou-se a falsa ideia de que para ser feliz, ou ser alguém, seria necessário estar a sombra de um homem, para lhe proteger e dar o suporte de tudo que viesse a precisar, que seria um ser incompleto, por isso, passaria a vida toda tentando achar sua outra metade.

Os tempos mudaram, não importando mais para a mulher ter alguém ao seu lado, pois, hoje são independentes, até mesmo quando o assunto é sexo, pode ser casual, ficante ou mesmo para uma noite apenas.

Outra barreira há muito derrubada é a questão ter ou não ter filhos, pois, um fenômeno mundial está ocorrendo, por priorizar a carreira, a independência financeira, muitas mulheres optam por tê-los tardiamente, ou muitas vezes nem os ter, com isso, a população em muitos países estão ficando cada vez mais velhas.

A mulher moderna tem por opção pessoal estar solteira e muito feliz e, não deve ser vista como algo que a vida proporcionou, pois, é a legitima escolha de um indivíduo que conheceu a felicidade mesmo estando só.

Perder o medo da solidão, aumentar a autoconfiança e saber que a felicidade não está nas mãos de ninguém, são alguns dos segredos para se realizar e viver em harmonia consigo mesma.

Lembre-se: somos seres sociais, por isso, precisamos estar em relação com o outro; como os amigos ou família. Só não é ideal acreditar que a vida emocional depende apenas de uma única pessoa.

Por fim, se conheça, se curta e se ame, pois, ninguém ira cuidar melhor de você do que você mesma.

Compartilhe!