Revista Statto

JÁ PAROU PARA PENSAR COMO NOS IMPRESSIONAMOS TANTO COMA APARÊNCIA DAS PESSOAS?

09/10/2020 às 14h03

Já parou para perceber como nos impressionamos muito com a aparência das pessoas? Reparamos quando estão bem vestidas, se falam bonito, qual a posição social, o status, mas esquecemos que nada disso mostra exatamente o coração de uma pessoa e quem exatamente ela é por dentro.

Sabemos que uma pessoa pode estar maravilhosa e coberta de ouro da cabeça aos pés, mas pode estar cheia de miasmas, negatividades, energias ruins, pode ser alguém que não tenha valores, e você não conseguirá enxergar quem esta pessoa é de verdade olhando só para o exterior dela.

Com as maquiagens e disfarces humanos é possível esconder quase tudo, e fingir ser quem você não é. Mostrar algo na aparência não reflete necessariamente o que ela é de fato por dentro.

É necessário ter cautela e cuidado para não se precipitar em suas conclusões. A roupa, a maquiagem, a fala bonita muitas vezes não quer dizer nada de real sobre o coração e o caráter de uma pessoa.

É preciso ver além, ter outras percepções, a dos valores da alma e do coração para se enxergar o que existe de verdadeiro em cada pessoa e não se confundir tanto, não haver tantas decepções.

As aparências não nos revelam tudo, não nos revela o essencial, que só é possível ver de fato com o olhar do coração.

Há sábios que utilizam palavras simples. Há pessoas preciosas com uma enorme simplicidade em suas roupas e vida, mas que possuem corações bons e especiais. É preciso ter um olhar atento e cuidadoso para conseguir observar além das aparências e dar o devido valor a quem realmente possui imenso valor.

Não subestime as pessoas, também não se impressione demais com o que elas mostram ou com que elas dizem.

Existe ilusão demais no mundo que vivemos.

Compartilhe!