Revista Statto

DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO

31/08/2021 às 17h58

De nossa boca sai muitas vezes palavras expressando o que vai dentro de nosso coração, se temos coisas boas lá dentro, claro que saem coisas boas de nossa boca, agora se guardamos sentimentos ruins, logicamente vai sair da boca palavras ruins.

É fácil entender aquelas pessoas que não dizem nada que edifica, por muitas vezes elas absorvem essas coisas de outras pessoas, não selecionam suas companhias e nem o que ouvem e acabam por se encherem de sentimentos ruins, nada construtivos. É sabido que somos o resultado da média dos pensamentos das cinco pessoas de quem somos mais próximos, então se nós fazemos acompanhar por pessoas negativas, tendemos a ter pensamentos negativos e a espalhar a negatividade à nossa volta, aumentando a negatividade, pois achamos normal ser assim.

Eu escrevo do que meu coração está cheio e procuro mantê-lo sempre cheio de sentimentos bons, mesmo quando estou meio chateado tento acumular coisas boas dentro de mim, não gosto de ficar remoendo o que não presta e me faz mal, prefiro digerir e logo botar fora, pois é isso o que acontece naturalmente com o que não presta, vai para o esgoto junto com todas as outras porcarias, ficando somente o que pode ser bem aproveitado e dá energia.

É fácil perceber quem é cheio de coisas ruins, está no semblante delas, fica visível o enfezamento da pessoa, aliás não tem nada mais certo do que chamar a pessoa de enfezada, afinal uma pessoa tomada de raiva só pode estar cheia de fezes, precisa fazer uma limpeza tanto no intestino, o que já ajuda a aliviar o desconforto e a raiva, quanto limpar as fezes mentais, pois essas são as que saem pela boca e normalmente ferem as pessoas, mesmo que de forma amistosa, pois as pessoas que mais são negativas costumam ser aquelas muito “espirituosas”, elas escondem sua má índole em suas piadas, sua grande espirituosidade tem sempre um fundo negativo, está sempre voltada à negação, fazem piada com o trabalho, a falta de dinheiro, com o cara que é mais trabalhador e assim por diante. Querem viver, no sentido de que se levarem a vida mais focadas no trabalho, em seu crescimento pessoal vão estar deixando de lado a “vida”, pois viver para elas se resume a farra e festa. Ledo engano, mas é assim mesmo, tome cuidado para não levar sua vida para esse lado também.

Pessoas assim, que são negativas, costumam ser aquelas que no primeiro sinal de dificuldade de alguém próximo aconselham a desistir, quem nunca teve ou ainda tem um amigo ou amiga que só sabe te colocar para baixo? O melhor conselho que dão é “não dá certo desista”, só conhecem esse caminho, talvez seja porque nunca tentaram nada, ou porque não suportarão te ver realizado um dia por inveja mesmo, e como eu sempre digo não há inveja branca, inveja boa, inveja cor de rosa, o que há é inveja e ponto final, e ela nunca é boa é sempre ruim, pois a inveja é querer ter o que o outro tem e não conquistar como o outro conquistou, entendeu? Então pare de dizer que tem “inveja boa” de alguém e troque essa palavra e o sentimento por admiração. Eu sempre dizia que tinha inveja de quem sabia tocar um instrumento, pois nunca fui capaz de aprender, isso porque eu nunca me esforcei o necessário para tal, fiz duas aulas de violão e deixei de lado porque meu dedo doeu, acho que não era a minha onda, depois eu aprendi a admirar quem sabe tocar qualquer instrumento, pois é muito difícil, aprendi isso a duras penas, talvez porque um dia eu tenha sido aquele amigo negativo, eu acho que fui sim, infelizmente. Mas me encontrei na vida e melhorei muito, hoje eu incentivo as pessoas a continuarem a tentar a realizarem seus sonhos.

Mas voltando ao assunto principal, o mal é o que sai da boca e não o que entra, isso é bíblico e foi dito por Jesus Cristo, então se você alimenta sua mente de palavras ruins e não permite sua digestão e posterior eliminação, seus pensamentos vão se contaminar daquilo que fica dentro de você rodando e isso vai sair de alguma forma, normalmente em palavras negativas, em ofensas gratuitas na forma de “humor” e em acessos de “sinceridade”, cuidado para que isso não aconteça com você, elimine as coisas ruins de sua mente dando mais atenção ao que é bom e construtivo, isso não é ser bobo ou otário é ser inteligente, pessoas inteligentes não se deixam levar por palavras ruins, sua sinceridade constrói e não destrói, não são influenciáveis com besteiras e espalham o bem por onde passam porque o bem alimenta o bem e faz muito bem a quem o espalha.

Talvez fazer piada sobre a segunda-feira arranque alguns sorrisos dos amigos, mas lembre-se que a segunda-feira só é ruim para quem não acha nenhum dia bom, apesar de comemorar a sexta-feira. Pois a segunda é um dia como outro qualquer, só é ruim para quem perdeu o final de semana enchendo a cara de bebida e fazendo besteiras, essa atitude causa tanto a ressaca física, do álcool, quanto a ressaca moral, das bobagens ditas e feitas, portanto passa a ser um dia ruim, quando tem que dar de cara com todas as suas frustrações pessoais e profissionais, aparentemente esquecidas no final de semana, mas que voltam turbinadas quando dá de cara com a realidade.

Quando a mente está cheia de coisas boas, o coração fica leve, mesmo os piores momentos de nossa vida conseguimos atravessar com mais tranquilidade, pois podemos ver as alternativas, encontrar as melhores soluções, trabalhar para que a situação se reverta e isso acontece porque estamos carregados com bons sentimentos, com uma visão correta da vida, entendemos que muito do que estamos passando é por nossa própria culpa, de atitudes ruins que tivemos anteriormente e que podem ser corrigidas a tempo de ainda melhorar. Se você se enche de coisas ruins como poderá ver o que tem de bom? É como ter um enfarte e continuar a comer gordura e a fumar, você sabe que tem um problema e continua a alimentar esse problema, não se esforça nem ao menos para amenizar, como se estivesse já tudo acabado, mas não está, ainda há possibilidade, no caso do infarto não reverte, mas tem como viver uma vida longa e tranquila se fizer um controle.

Procure se encher de sentimento bons, não permita que pessoas ou acontecimentos ruins te tornem uma pessoa negativa, não é bom para você, só te faz mal, além disso você acaba vivendo dentro de um inferno pessoal de solidão e negação, afundando cada vez mais em um poço que nunca terá seu fim.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Excelente crônica!!! Como dizia minha mãe, a boca fala o que o coração está cheio. Que todos os corações estejam repletos de amor!!! Bjs❤️😘🙏

    Comentário por Carmen Beatriz Medei - dia 31 de agosto de 2021 às 22:44
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda