Revista Statto

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

31/12/2021 às 16h42

Essa é minha última crônica do ano, vou tirar uns dias de folga, aproveito para fazer um balanço desse ano maravilhoso em que comecei a escrever para a revista Statto, com muito prazer e satisfação. Em um ano como colunista dessa bela revista, tive o prazer de conhecer Santa Maria, ainda não pessoalmente, mas um dia ainda vamos nos conhecer, e de ficar conhecido por aí também, eu, um “mineiroca”, ou “mineirense”, como ficar melhor, pois nascido que sou em Juiz de Fora, Minas Gerais, fui criado até meus dez anos em Volta Redonda, estado do Rio, brinco com todo mundo que sou carioca duas vezes, pois como fui criado bem pertinho do Rio de Janeiro, me acho no direito de ser um pouco carioca, e o povo aqui de Minas chama quem é de Juiz de Fora de carioca do brejo, devido à nossa proximidade com a cidade maravilhosa. Mas quem manda mesmo é meu sangue mineiro, que ama pão de queijo, queijo Minas, goiabada com queijo, pastel com caldo de cana, torresmo e essa terra maravilhosa das Gerais.

      Agora eu me considero um pouco Gaúcho também, se me permitem, então eu seria um legítimo “mineirocaúcho”, pois sou fã de um churrasco, mas como dizia um professor que tive, gaúcho, de Porto Alegre, nosso churrasco é falso, porque só tem picanha, maminha, alcatra, linguiça, e o churrasco do gaúcho de verdade tem carne que “dá bosta”, segundo ele, que é costela no fogo de chão e outros cortes que agora não me lembro, “pois gaúcho é macho!”, assim ele diz, e não duvido disso de forma alguma, assim como sei que as gaúchas são prendas formosas.

      Quero agradecer-lhes o carinho e a atenção a mim dispensada, no site e na revista impressa, em que agora aparecerei mais esporadicamente, mas aqui no site, até que não tenham disposições contrárias, continuarei firme e forte toda semana, contribuindo para que você se divirta com minhas crônicas desconexas e meio amalucadas, mas para quê escrever coisas sérias se já tem gente competente demais fazendo isso aí? Então resolvi, junto com o fundador da revista, que escreveria crônicas, coisa que até então nunca tinha feito, já escrevi sobre política, escrevo atualmente em outro veículo sobre carreira e comportamento no trabalho e, de vez em quando, umas poesias, umas duas publiquei aqui, mas publico-as normalmente em outro site, devidamente alinhado a esse assunto. Agradeço também ao pessoal da Prátici Consultoria, que me manteve aqui, espero que continuemos nossa parceria por longo período, pois tenho um carinho especial pela revista Statto, justamente por me permitir viajar um pouco e por ter um público qualificado.

      Um ano, quanta coisa se passou nesse período, quantas alegrias e quantas tristezas também, pois a vida é feita delas em seu mosaico, uma contrabalançando com a outra e as duas nos fazendo quem somos como pessoas, nos mostrando caminhos a seguir e outros nos quais não devemos entrar nunca, mas, por incrível que pareça, entramos, problema não, isso é parte do nosso aprendizado, muitas vezes decidimos aprender pela dor e daí dói muito esse aprendizado. Nesse meu ano aqui com vocês pude estudar mais sobre a cidade de Santa Maria, que conheci ainda no tempo do incêndio na boate, que comoveu o Brasil inteiro, lembro até hoje que estava na praia e em nossa casa não tinha televisão, então foi a vizinha que nos contou que “uma boate pegou fogo lá no Sul e morreu um monte de gente”, a partir daí Santa Maria entrou na minha lista, rezei muito pelas pessoas que lá estavam e suas famílias, para que tivessem sossego no coração, mesmo sabendo que seria difícil diante da perda de vidas tão jovens, mas para Deus nada é impossível, acompanhei o caso, li o livro “Todo Dia a Mesma Noite”, da minha conterrânea Daniela Arbex, o qual tenho autografado e até hoje não entendo o que pensavam o dono e os organizadores daquela festa de não prover uma casa de saídas de emergência e outros meios para salvar vidas em caso de acidente, pois eles podem acontecer, como aconteceu.

       Deixemos de lado assuntos tristes e passemos a falar de coisas mais legais, das festas de fim de ano que se aproximam, período de alegria e felicidade, quando as cidades se enchem de luzes do Natal, começam as confraternizações de empresas, entre amigos e parentes que moram longe se visitam, numa explosão de alegria. Época de esperança de que o próximo ano seja melhor e agradecimento pelo ano que se finda. Levamos as crianças para ver o Papai Noel chegar, junto com elas esperamos que ele nos traga os presentes desejados, colocamos nosso sapatinho na janela pela magia que o Natal nos traz, comemos mais, para infortúnio de nossas dietas, preparamos nossos planos futuros, fazemos promessas, tudo para o ano que se inicia, e muitos desses planos e promessas jamais serão cumpridos, cuidado! A alegria do Natal, dos presentes escondem a verdadeira razão da festa, o nascimento de Jesus, então alegremo-nos é a vida sendo celebrada! Não se esqueça disso. É o momento de pedir perdão e perdoar, desfazer as mágoas, acabar com o choro e abrir, abrir não, escancarar, as portas para a felicidade entrar em nossas vidas, esse talvez seja o melhor presente que podemos dar e receber, o resto se acaba, o sentimento verdadeiro de amor e respeito é para sempre e faz um bem danado.

        Desejo, do fundo do meu coração, que todos vocês que estão lendo essa crônica, repito, minha última de 2021, tenham um  Natal cheio de alegria e paz nos seus corações, que os seus desejos se realizem, que o amor floresça em cada um de vocês e lhes faça pessoas melhores do que já são, que suas alegrias sejam mais constantes que as tristezas, e que essas sejam passageiras, só durem o tempo de se conseguir digerir e aceitar, que vocês vejam a vida com olhos de otimismo e gratidão, pois é tão bom estar vivo e vivendo plenamente. Desejo também que o ano novo venha cheio de surpresas boas para vocês, que suas vidas sigam em direção aos seus sonhos, que vocês possam realizá-los com sabedoria e humildade e que continuem a ler minhas crônicas, que são feitas com carinho para te distrair.

                                 FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2022!!

                                 ISSO É TUDO O QUE DESEJO A VOCÊS!!

                                 MUITO OBRIGADO POR TUDO!!

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda