Revista Statto

O BEIJA-FLOR E AS PEDRAS COLORIDAS

18/12/2020 às 15h20

Há muito tempo, quando o mundo ainda estava em construção. As cores, as florestas e os animais foram as primeiras formas aparentes na terra e tudo era belo e esplendoroso.

O Sol, reparando o brilho da lua na água, se enamora dela. Ele a observava maravilhado, a beleza do reflexo da Lua na água era algo único e alucinante e o deixava cada vez mais apaixonado!

Certo dia criou coragem e se declarou para a Lua.

A Lua, então, exigiu uma prova de amor, pediu que ele lhe presenteasse algo que refletisse tamanha beleza quanto seu reflexo na água.

O sol, embrenhou uma busca por todos os confins do mundo atrás de algo que achasse tão belo quanto a Lua.

A verdade é que a luz da Lua era tão bela que nada se igualava a seu brilho.

Depois de muita busca, certa vez, adentrando na floresta deparou-se com uma criatura com tamanha beleza e formosura, possuía todas as cores do arco-íris, e seu brilho era tão intenso quanto à luz da Lua.

Ele não teve dúvidas, esse animal seria o presente da Lua! A sua prova de amor.

O Sol então, capturou o pequenino animal com extremo cuidado para não o ferir, acomodou-o numa caixa pequenina.

O pobre pássaro desesperado, então implora ao sol que não o tome de seu lar, a floresta precisava de seu brilho, de sua luz e vivacidade.

O Sol, porém, cheio de amor e desejo pela Lua em lhe proporcionar um presente de autovalor, explica ao pássaro seu intento, dizendo: “Tu nobre beija-flor, serás o presente que darei a Lua, busquei por todos os confins da terra algo tão belo quanto à luz da Lua e suas cores são tão vivazes e esplendorosas, serás o presente perfeito”!

O Beija-flor percebendo quão forte era o amor que o sol sentia pela doce Lua, resolveu ajudar! Dizendo: “Se você me soltar e me devolver para a floresta, eu vou te conceder o presente que tanto desejas, mas, ela fará parte da minha criação, assim lá de cima a Lua poderá apreciar seu presente e toda criatura da face da terra”.

O beija-flor, reuniu a água, o fogo e o ar e produziu as pedras mais preciosas da terra, do centro da terra surgiram selenitas, turmalinas, piritas, cristais de quartzo de todas as cores, ouro, diamante, jaspe, cristais, etc… E chamou de matéria prima!

E assim, terra brotaram pedras tão brilhantes, tão coloridas e tão majestosas quanto o reflexo da luz da Lua.

Dizem que a Lua se apaixonou pelo presente e que nas noites de Lua cheia ela só radiantemente emanando luz sobre toda terra.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda