Revista Statto

OS PRIMEIROS 1.000 DIAS: CONSCIENTIZAÇÃO E BASE PARA A VIDA. O INÍCIO DA VIDA

01/03/2021 às 21h59

O início da vida é onde a base é criada, novos estudos revelam que a partir da concepção não só a carga genética em relação às características físicas está sendo desenvolvida, mas também os padrões emocionais e de pensamento (epigenética) dos pais exercem uma influência no feto.

Passar valores e padrões que não foram eficientes para nós ou que nos causou dor, ressentimento, culpa ou pensamentos limitantes não são o que queremos para os nossos filhos. Por isso cada vez mais se fala da importância dos pais curarem suas próprias feridas e reconhecerem os tipos de crenças que alimentam, mas que não nutre uma vida plena e satisfatória.

A saúde mental na vida adulta inicia na primeira infância

A saúde mental envolve vários aspectos da nossa vida, alguns dos quais temos consciência e muitos outros dos quais não temos. Com a prevalência da ansiedade e depressão em uma sociedade onde o foco está no fazer, ter, comparar, competir, precisamos reservar os primeiros anos de vida para o desenvolvimento do “ser” do chamado ser humano.

Eu parto do princípio que uma grande parte da nossa vida é dirigida pela força do subconsciente e inconsciente coletivo. Por isso a parentalidade consciente se faz imprescindível se queremos que nossos filhos vivam de forma inteira e plena.

Os primeiros anos e um momento fértil para o desenvolvimento do olhar para dentro, nascemos livres de julgamentos e rótulos. Quando carregamos uma carga de pensamento, energia e valores limitantes se fazem necessário trazer para o consciente e aos poucos substitui-los por novos padrões e consequentemente emoções mais produtivas e que apoia um estilo de vida mais realizador e uma mente saudável.

Por isso, com o intuito de trazer para o consciente dos pais e cuidadores os aspectos que tecem um indivíduo inteiro, colaborativo, pensante e o mais saudável possível dentro do nosso ambiente social atual surgiu a inspiração de escrever este E-book – “Conscientização e base para a vida” que traz de forma sucinta aspectos importantes na formação de nossos filhos, pois tudo que queremos e que eles sejam criaturas plenas.

Boa leitura!

Andreia Howell

Link para compra: https://www.amazon.com/primeiros-1-000-dias-Conscientiza%C3%A7%C3%A3o-Portuguese-ebook/dp/B08WY9RT75

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Revista Statto

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda