Revista Statto

É DE SANTA MARIA A NOVA COORDENADORA DO MISS RS GLOBO

07/10/2019 às 11h09

Durante muitos anos, o Brasil fazia apenas um concurso nacional que elegia as representantes do país para os três concursos existentes na época. A vencedora representava o Brasil no Miss Universo, e a segunda e terceira colocadas iam ao Miss Mundo e Miss Internacional, respectivamente. Com o tempo surgiram novos concursos internacionais, dentre eles o Miss Globo Internacional e o Brasil assim como diversos outros países começaram a eleger separadamente suas representantes.

O Miss Brasil Globo, coordenado por Danilo D’avila elegeu sua primeira representante em 1992, e, desde então, o Rio Grande do Sul manda sua representante. Em 1994 pela primeira vez o nosso estado obteve destaque, a Miss RS Tatiane Possebom eleita no concurso estadual coordenado pelo saudoso Laney Langaro foi a grande vencedora.

As beldades de Santa Maria não poderiam ficar de fora e, desde o início conquistaram honrosas classificações, inclusive o título máximo.
Várias belezas da terrinha levaram no peito a faixa de Miss Rio Grande do Sul Globo, dentre elas, Patrícia Schneider, Patrícia Ferigolo, Karen Rocha da Rosa, Karen Kohler, Sandra Avila, Tatiana Bianquin da Luz, Léia Tonetto, e Jordana Carvalho.

Há alguns anos, nosso estado não realiza o concurso que elege a Miss RS Globo, apenas indicando a candidata do estado ao certame Nacional, pois esse ano, a nossa querida e conhecida coordenadora de eventos, Sandra Avila, assumiu a coordenação estadual e vai realizar novamente o concurso, que elegerá a nossa Miss Rio Grande do Sul, que irá representar o estado no Miss Brasil Globo.

Compartilhe!