Revista Statto

Falando do Miss Universo

26/02/2019 às 11h15

Dizem por aí que um ano passa rápido, mas para nós, aficionados do MUNDO MISS, um ano é muito tempo.

Finalmente no dia 16/12, começou o Miss Universo 2018, sendo que, o concurso começa quase um mês antes, da transmissão televisiva, com as meninas confinadas em um hotel, em Bangkok (Tailândia). O evento foi transmitido ao vivo pela TNT e pela Band. Nesse período as meninas são observadas pela comissão organizadora e por milhões de espectadores (como eu) através de transmissões pela internet, com muitas apostas e perguntas. Quem comporá o top 20? Quem serão as 10 finalistas? e o top 5? e finalmente quem será o trio principal e finalmente, quem será coroada a Miss Universo 2018?

Na noite do dia 13 de dezembro, todas as candidatas desfilaram perante as juradas, primeiro em traje de banho e depois em traje de noite, naquilo que é chamado de Preliminares. As 94 candidatas se apresentaram perante a comissão do júri, que fizeram a sua decisão de acordo com o que foi visto naquela noite; previamente, as candidatas foram entrevistadas, pelo pool de juradas.

Na preliminar foram selecionadas 20 finalistas, dentre elas a bela brasileira Mayra Dias, que venceu o Miss Brasil representando o Amazonas.

As 10 selecionadas desfilaram para o público, juradas e telespectadores, foram selecionadas 5 finalistas, Vietnã, Porto Rico, Venezuela, África Do Sul e Filipinas, sendo que as três últimas compuseram o top 3 final.

Foram chamadas, a terceira colocada Venezuela, segunda colocada África do Sul, e finalmente, aquela que vai reinar absoluta no universo da beleza, (que recebeu a coroa das mãos da Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters), a nova Miss Universo CATRIONA ELISA MAGNAYON GRAY ou simplesmente CATRIONA GRAY.

Enfim, o Miss Universo veio, o Miss Universo passou, ficaram as lembranças, as lamentações, a sensação do “eu já sabia, eu havia dito”, ficam os protestos e as juras de que “não vou mais acompanhar esses concursos” …, mas, no fim das contas, acabamos voltando, porque esse universo nos inebria, contagia, contamina …., e a gente AMA tudo isso.

Compartilhe!