Revista Statto

ALMA GÊMEA TAMBÉM DÁ TRABALHO

07/09/2021 às 12h17

Ando vendo alguns memes que são bem engraçados, esses videozinhos de redes sociais. Em um deles, uma menina fazia uma lista de coisas que faziam sua relação ser considerada tóxica, na frente do namorado. E aí ela elencava coisas como “se ele não te dá mil reais por semana” ou “se ele teve outras namoradas antes de você”. Ri muito, mas a verdade é que isso é bem triste.

Vivemos andando – ou melhor – correndo atrás de uma alma gêmea. Aquele ser de luz, perfeito, um homem ou mulher de altíssimo valor que vai nos completar tanto que nunca mais nos sentiremos sozinhos ou abandonados. Esse ser unicórnio que simplesmente…não existe. Outro dia atendi uma moça que não sabia com qual crush ela ficava. Um era perfeito, ele era um cavaleiro, pagava a conta e a tratava bem. O outro era muito legal mas tinha problemas financeiros. No final ela escolheu um mas voltou para uma nova consulta. Ela já não sabia se tinha escolhido certo.

Ela dizia que ele era legal, mas o outro…ah, o outro. Depois de um pouco de conversa percebi que ela nunca ficaria satisfeita porque não tinha entendido o básico: não era o outro, era ela.

Ela não estava muito disposta a ter trabalho num relacionamento. Ela leu frases no Facebook suficientes para aprender que na realidade, o relacionamento bom e perfeito ela fácil e fluía como o cheiro de panetone numa noite de natal. Se ela tivesse que ter trabalho para dizer a ele como se sentia ou as coisas que achava importante mudar na relação, então ela só poderia ter escolhido errado, não é mesmo. Como assim não está sendo um conto de fadas? Acho que o meu pedido veio errado, tem que ver isso aí…

Só que isso é imaturidade. Quando você entra num emprego novo, não vai ver o trabalha fluindo pela sua mesa com fadas coloridas dizendo o quanto você é maravilhosa. Será um perrengue, um atrás do outro. Talvez demore, talvez você erre mais do que acerte no começo, talvez seja um pouco mais fácil, mas não todo dia. Então por que temos essa fantasia com a alma gêmea?

As pessoas são o que elas são. E quando você escolhe um outro ser humano para compartilhar a sua vida você precisa suportar. Suportar é dar suporte, assim como ele dará suporte a sua loucura. E assim, um dia, os dois vão entender melhor um ao outro e não vão mais precisar brigar ou se desentender. Mas isso leva tempo.

Tempo. Tempo. Tempo. E muito, muito, muito trabalho. Não ache que porque alguém se casou em 4 meses a vida deles é um mar de rosas. Terão dias bons e dias ruins e isso é assim mesmo. Você ainda vai precisar aprender a lidar com sua solidão. Ainda vai precisar abrir sozinha um vidro de palmito ou carregar a alma gêmea também dá trabalho suas malas na lama, isso talvez nunca mude. Mas isso não faz do outro – sempre ele – um ser humano horrível. Faz do outro só isso mesmo. Um ser humano. Um ser humano alma gêmea.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda