Revista Statto

ALMAS GÊMEAS REALMENTE EXISTEM?

31/05/2021 às 09h15

Confesso que passei muitos anos pensando neste tema. Será que realmente a alma gêmea existe? Parece um pouco fantasioso, algo que os humanos inventaram para justificar histórias de amor impossíveis. Mas, com o tempo e com a maturidade, descobri que sim, elas existem. Só são um pouco diferentes do que eu estava acostumada a ver por aí.

Somos espíritos eternos, sem começo e sem final. E este é um conceito muito complicado de entendermos enquanto estamos encarnados neste plano terreno. Na realidade, existem coisas que realmente fazem parte de um mistério maior, superior, que não cabe a nós (ainda) o entendimento. Mas, de fato, não temos começo e nem fim.

Então, nessa imensa quantidade de tempo (como o entendemos pelo menos), como poderíamos ter somente uma pessoa, um espírito errante que está caminhando lado a lado na eternidade. E a questão nem é essa, a questão seria – se existe só um, e cada um tem o livre arbítrio, como ficamos? Sei que a lógica não cabe direitinho aqui, mas o fato é que temos sim almas gêmeas. Talvez mais de uma ou centenas. Em planos, momentos e situações diferentes.

Quem já amou – de verdade – duas pessoas podem entender. De um lado, um amor mais passional, físico. Do outro, um amor mais calmo, companheiro. Queremos tudo isso numa única pessoa, mas às vezes isso aparece em mais de uma e ficamos sem entender nada. Quem é a sua alma gêmea nesse caso? Na verdade, os dois.

Se somos eternos, já cruzamos com inúmeros outros espíritos. Alguns encarnam na mesma situação que nós e outros não. Sim, temos almas que seguem conosco por muitas encarnações e são essas que chamamos de alma gêmea. Aquela que, quando encarnada naquela situação parecida com a nossa, promete ser a nossa companheira de viagem.

Mas se esse espírito não puder ficar por aqui ou escolher outros caminhos teremos outras alternativas. Ou as almas companheiras – lembra daquele amor mais companheiro que falei acima – ou as almas irmãs. As almas irmãs são amigos e parentes, que caminham conosco mas não necessariamente são parceiros amorosos. Mas as almas companheiras sim, são sempre parceiros amorosos.

A questão é que encontrar e conseguir boas condições com uma alma gêmea é possível, mas não é fácil. Exige foco, disciplina. Exige que nos trabalhemos internamente para poder encontrar e perceber a pessoa certa. Sim, podemos dar de cara com a alma gêmea e sair correndo de medo ou até mesmo escolher não sermos felizes – por culpa ou trauma por exemplo. Não seria justo que a outra alma gêmea ficasse sozinha em condições assim, não é mesmo?

Pois é, não é uma tarefa fácil. Mas quanto mais evoluímos e melhoramos como pessoas, mais essa busca chegará a um final feliz.

E você? Você já encontrou a sua? Deixe nos comentários ou me conte no meu Instagram @andreapavlo

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

8 Comentários

  1. Eu encontrei minha alma gêmea e tenho plena certeza disso. Se acredita que alguém, um certo alguém, que é muito especial para você e sente como se fossem mais que tudo isso… Mais que apenas amigos(crush) ou mais que namorados… Enfim, procure a resposta no seu coração e saberá se é sua alma gêmea. Num encontro de almas, você dirá: Prazer em conhecê-lo.
    Enquanto isso sua alma cantará um: Senti sua falta.
    O coração muda… O coração sente algo tão forte que não tem como explicar o sentimento. É realmente comi uma flechada de cúpido é quando o seu amor veio te reencontrar. Voltar a criar do início sua história já antiga. O amor é intenso… O amor existe a tanto tempo desde que Deus criou os céus e a terra… O amor começou ali.

    Comentário por Ágatha - dia 20 de outubro de 2021 às 16:13
  2. Estou com ficante ,só sei que nosso primeiro beijo foi como si a gente já tivesse si beijado antes

    Comentário por Gildete Fernandes do - dia 30 de outubro de 2021 às 19:56
  3. Eu sonho muito com meu ex noivo… e hoje sonhei com ele de novo, e no sonho uma voz ficou no meu Ouvido dizendo :vocês são almas gêmeas eu olha pra ele e no sonho ficava dizendo isso… eu sente algo tão intenso no sonho que acordei com a sensação 👩🏻‍💻🙇🏻‍♀️

    Comentário por Gleice - dia 11 de novembro de 2021 às 17:18
  4. Eu sonho muito com meu ex noivo… e hoje sonhei com ele de novo, e no sonho uma voz ficou no meu Ouvido dizendo :vocês são almas gêmeas eu olha pra ele e no sonho ficava dizendo isso… eu sente algo tão intenso no sonho que acordei com a sensação .👩🏻‍💻🙇🏻‍♀️

    Comentário por Gleice - dia 11 de novembro de 2021 às 17:19
  5. Já encontrei minha alma gêmea mas, não podemos ficar juntos no momento.. porém, não sofro com isso porque sei que se tivermos que nos encontrar ainda, nessa vida, vai acontecer.

    Comentário por Rutemara Florencio - dia 14 de novembro de 2021 às 20:21
  6. Encontrei minha alma gêmea mas não podemos ficar juntos ainda! Sou casada com o primo dele. Muito complicado mas ele fez a escolha dele por medo ou traumas. Eu evolui muito no meu casamento mas agora o futuro é incerto. Sei que eu o amo do fundo do meu coração e quero o melhor para ele

    Comentário por ky - dia 10 de dezembro de 2021 às 02:13
  7. Para começar, eu estou muito surpresa! Tudo começou pela pandemia, fiquei 1 ano e 9 meses sem ir às aulas presenciais e quando eu voltei tinha em torno de umas 6/8 pessoas incluindo um menino que me chamou atenção por estar sozinho e ser quieto, lembro que na segunda semana eu chamei ele pra ficar perto dos meus amigos 06/10 e ele se enturmou mais, mas não o bastante para sermos mais íntimos. Sei que, ficamos mais próximos faz uma semana 13/11 levou esse tempo, mas sempre me senti conectada de alguma forma com ele.
    Assim que o governo liberou as escolas públicas para voltarem 100% presencial e sem distanciamento uma garota que estudava comigo foi também, e depois de algumas semanas os dois ficaram muito próximos, pode parecer irônico mas tecnicamente eu que os uni, ele era sozinho eu que sempre o chamava e enfim (posso dizer que ela se aproveitou disso). E óbvio que ao longo desse meio tempo me aproximei de outras pessoas, mas o mais impactante é que nenhuma me fez sentir como ele, fiz até um teste ontem 14/11 sentei ao lado de um amigo e o abracei para ver oque eu sentia (absolutamente nada) ele estava do lado, e só pela proximidade eu me sentia diferente. Em dois meses me conectei com ele em dois longos e perfeitos dias.
    Posso dizer que ele é minha alma gêmea, pois nem pela pessoa que eu mais gostei na vida eu não tive essa sensação, ele vai se mudar de escola então não vamos mais se ver (oque vai ser péssimo) mas eu estou tentando entender esse processo.
    Meus amigos que viam minhas reações achavam que eu gostava dele e coisas assim, mas não sei dizer exatamente oque era, me sentia segura com ele e eu não queria que o tempo passasse de maneira alguma, ficamos abraçados e eu fazia nele, tivemos até oportunidade de “ficar” e não ficamos, ele disse que mudaria oque tínhamos se ficássemos e achei fofo, mas mesmo com tudo nunca cedi. Espero o encontrar, e se isso acontecer eu vou sentir uma alegria imensa, o destino é perfeito para aqueles que contribuem e esperam pelo surreal.

    Comentário por Ylauscmaisn - dia 15 de dezembro de 2021 às 15:45
  8. Para começar, eu estou muito surpresa! Tudo começou pela pandemia, fiquei 1 ano e 9 meses sem ir às aulas presenciais e quando eu voltei tinha em torno de umas 6/8 pessoas incluindo um menino que me chamou atenção por estar sozinho e ser quieto, lembro que na segunda semana eu chamei ele pra ficar perto dos meus amigos 06/10 e ele se enturmou mais, mas não o bastante para sermos mais íntimos. Sei que, ficamos mais próximos faz uma semana 13/11 levou esse tempo, mas sempre me senti conectada de alguma forma com ele.
    Assim que o governo liberou as escolas públicas para voltarem 100% presencial e sem distanciamento uma garota que estudava comigo foi também, e depois de algumas semanas os dois ficaram muito próximos, pode parecer irônico mas tecnicamente eu que os uni, ele era sozinho eu que sempre o chamava e enfim (posso dizer que ela se aproveitou disso). E óbvio que ao longo desse meio tempo me aproximei de outras pessoas, mas o mais impactante é que nenhuma me fez sentir como ele, fiz até um teste ontem 14/11 sentei ao lado de um amigo e o abracei para ver oque eu sentia (absolutamente nada) ele estava do lado, e só pela proximidade eu me sentia diferente. Em dois meses me conectei com ele em dois longos e perfeitos dias.
    Posso dizer que ele é minha alma gêmea, pois nem pela pessoa que eu mais gostei na vida eu não tive essa sensação, ele vai se mudar de escola então não vamos mais se ver (oque vai ser péssimo) mas eu estou tentando entender esse processo.
    Meus amigos que viam minhas reações achavam que eu gostava dele e coisas assim, mas não sei dizer exatamente oque era, me sentia segura com ele e eu não queria que o tempo passasse de maneira alguma, ficamos abraçados e eu fazia carinho nele, tivemos até oportunidade de “ficar” e não ficamos, ele disse que mudaria oque tínhamos se ficássemos e eu achei fofo, mas mesmo com tudo nunca cedi. Espero o encontrar, e se isso acontecer eu vou sentir uma alegria imensa, o destino é perfeito para aqueles que contribuem e esperam pelo surreal.

    Comentário por Ylauscmaisn - dia 15 de dezembro de 2021 às 15:50