Revista Statto

ALMAS GÊMEAS REALMENTE EXISTEM?

31/05/2021 às 09h15

Confesso que passei muitos anos pensando neste tema. Será que realmente a alma gêmea existe? Parece um pouco fantasioso, algo que os humanos inventaram para justificar histórias de amor impossíveis. Mas, com o tempo e com a maturidade, descobri que sim, elas existem. Só são um pouco diferentes do que eu estava acostumada a ver por aí.

Somos espíritos eternos, sem começo e sem final. E este é um conceito muito complicado de entendermos enquanto estamos encarnados neste plano terreno. Na realidade, existem coisas que realmente fazem parte de um mistério maior, superior, que não cabe a nós (ainda) o entendimento. Mas, de fato, não temos começo e nem fim.

Então, nessa imensa quantidade de tempo (como o entendemos pelo menos), como poderíamos ter somente uma pessoa, um espírito errante que está caminhando lado a lado na eternidade. E a questão nem é essa, a questão seria – se existe só um, e cada um tem o livre arbítrio, como ficamos? Sei que a lógica não cabe direitinho aqui, mas o fato é que temos sim almas gêmeas. Talvez mais de uma ou centenas. Em planos, momentos e situações diferentes.

Quem já amou – de verdade – duas pessoas podem entender. De um lado, um amor mais passional, físico. Do outro, um amor mais calmo, companheiro. Queremos tudo isso numa única pessoa, mas às vezes isso aparece em mais de uma e ficamos sem entender nada. Quem é a sua alma gêmea nesse caso? Na verdade, os dois.

Se somos eternos, já cruzamos com inúmeros outros espíritos. Alguns encarnam na mesma situação que nós e outros não. Sim, temos almas que seguem conosco por muitas encarnações e são essas que chamamos de alma gêmea. Aquela que, quando encarnada naquela situação parecida com a nossa, promete ser a nossa companheira de viagem.

Mas se esse espírito não puder ficar por aqui ou escolher outros caminhos teremos outras alternativas. Ou as almas companheiras – lembra daquele amor mais companheiro que falei acima – ou as almas irmãs. As almas irmãs são amigos e parentes, que caminham conosco mas não necessariamente são parceiros amorosos. Mas as almas companheiras sim, são sempre parceiros amorosos.

A questão é que encontrar e conseguir boas condições com uma alma gêmea é possível, mas não é fácil. Exige foco, disciplina. Exige que nos trabalhemos internamente para poder encontrar e perceber a pessoa certa. Sim, podemos dar de cara com a alma gêmea e sair correndo de medo ou até mesmo escolher não sermos felizes – por culpa ou trauma por exemplo. Não seria justo que a outra alma gêmea ficasse sozinha em condições assim, não é mesmo?

Pois é, não é uma tarefa fácil. Mas quanto mais evoluímos e melhoramos como pessoas, mais essa busca chegará a um final feliz.

E você? Você já encontrou a sua? Deixe nos comentários ou me conte no meu Instagram @andreapavlo

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda