Revista Statto

AME-SE!

14/06/2021 às 18h27

Você já se olhou no espelho hoje? Claro que todos nós nos olhamos para conferir se está tudo certo com o cabelo, maquiagem e roupas. Este é um hábito que quase todos nós temos, mas você já se olhou no espelho em busca da sua essência? Já parou para dizer o quanto se ama ao olhar para você?

Vivemos tão atarefados que, muitas vezes, esquecemos de dar atenção à pessoa mais importante da nossa vida: nós mesmos!  Somos tão críticos e severos quando estamos tratando dos nossos defeitos que às vezes eles se tornam maiores do que realmente são. 

Erramos ao usarmos frases tais como:

  • Eu não sou capaz, não vou nem tentar para não me frustrar!
  • Eu sou uma pessoa difícil e por isso todos se afastam de mim!

Ao agirmos assim nos tornamos taxativos em relação a características que, na verdade, não são imutáveis como pensamos. Que tal trocarmos o EU SOU pelo EU ESTOU quando falarmos sobre os nossos pontos de melhoria?

Por exemplo:

  • Eu estou com dificuldade em obter o sucesso que eu mereço, então devo rever minhas atitudes para mudar meus resultados, porque eu nasci para ser bem-sucedido.
  • As pessoas dizem que eu estou sem paciência, preciso entender por que estou agindo assim e, desta forma, poderei melhorar meus relacionamentos.

Devemos assumir nossa responsabilidade ao invés de justificar nossos problemas, esteja ciente que tudo é apenas um resultado que pode ser modificado de acordo com a sua vontade e determinação. Não se trata de uma cruz a ser carregada pelo resto da vida, não é um Carma ou maldição; são apenas escolhas equivocadas que geram resultados ruins.

Mas como mudamos esses resultados?

Tudo começa com uma mudança de paradigmas, quando somos bem jovens queremos mudar o mundo, depois descobrimos que não dá para fazer isso e desistimos, mas, na verdade, nós temos que mudar a nossa forma de pensar, as nossas crenças e os nossos conceitos…

A mudança ocorre de dentro para fora, modificamos a nossa forma de ver o mundo e ele parece mudar finalmente, por isso é tão importante reconhecermos que temos muito a melhorar, mas também temos que valorizar nossas virtudes e apreciar nossas peculiaridades, pois somos únicos e isso é maravilhoso! Devemos sentir orgulho de sermos quem somos e de estarmos dispostos a nos tornarmos tudo aquilo que queremos ser. Não busque a perfeição, pois ela é uma mentira criada para nos limitar, só através do amor próprio alcançaremos a capacidade de amar e sermos amados, isso é fundamental para entendermos que merecemos respeito e tudo o que há de melhor nessa vida. Ninguém merece maus tratos, migalhas e indiferença. Nós nascemos com a missão de escrevermos a nossa história da melhor maneira possível, com muitas alegrias, superações e conquistas.

Nós recebemos na medida exata que damos, ou seja, quanto mais nos amamos, mais seremos amados! São pequenos passos que mudam completamente a nossa forma de encarar a vida. Descubra seus sonhos, crie projetos e os realize. Tire um tempo para fazer as coisas que lhe dão prazer, mesmo que seja apenas um hobby, aprenda a dizer não e a fazer escolhas que façam sua vida valer à pena.

Seja gentil com você e dê o seu melhor!

Perdoe os seus erros, trate as pessoas como gostaria de ser tratado e nunca aceite menos do que você mereça.

Valorize-se, pois você é digno de ser amado, por isso eleja o amor-próprio como seu lema de vida!

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda