Revista Statto

PRIMEIRO ENCONTRO

27/06/2019 às 15h04

Viver é uma arte de encontros, mas quando a gente passa pelo primeiro encontro, o peso das dúvidas que surgem entre as várias borboletas inquietas no estômago. A ansiedade por trás disso tudo tem razões bastante simples: as expectativas que criamos e a vontade de agradar o outro ou de ser aceita. Para tentar minimizar esses efeitos, vamos abordar esse tema e trazer algumas dicas que esperamos ajudem a conquistar sua paquera, mão a obra então.

É certo que somos falíveis, cometemos erros, porém, muito cuidado com eles, ainda mais se for no primeiro encontro, pode ser decisivo para o futuro, do que você quer com a outra.

Pode ser “chavão”, mas a maioria das mulheres, ainda sonha com um amor à moda antiga, “do tipo que ainda manda flores….”, isso vale já para a primeira vez, quando o cavalheiro pagar a despesa.

HOMENS

  • MAIS É DEMAIS E NÃO É BOM! Muita calma nessa hora! Lembre-se, se tudo der certo, esse será apenas, o primeiro de muitos encontros, então segure os desejos e a ansiedade. Tenha muito cuidado, no que vai falar ou então meça suas atitudes, ainda mais quando o assunto é intimidade, principalmente, se existe real interesse no outro, além de sexo.
  • SE ACHAR! Contenha seu ego, definitivamente gente que se acha, o “rei da cocada”, só tende a afastar o par sonhado, pois nada mais desagradável, do que sair com alguém e, na primeira vez, já ter que escutar o escutar contando vantagens. O interessante é ambos irem se conhecendo aos poucos, pois, falar demais sobre si mesmo e o que tem, pode ser péssimo e deixar uma má impressão.
  • QUEM PAGA A CONTA? Essa não precisa nem responder. Claro que o tempo mudou, mas a ala feminina, em sua grande maioria, diz que: a conta do primeiro encontro que paga é o homem. Nem que seja somente um sorvetinho, é ele quem deve pagar. Isso se chama cavalheirismo. Muita atenção mamãe e papai, ensinem isso os filhos, pois essa regra é imutável. Tenha presente que não é para mostrar que tem “posses”, e sim é mais uma demonstração de carinho.

MULHERES

  • CUIDADO: Cuidado ao falar de casamento de cara, pois isso assusta muito um homem. Ainda que eles tenham esse desejo, de um dia constituir família, não é no primeiro dia, que vocês devem abordar esse assunto, muito menos o colocar contra a parede. Com certeza, será o encontro mais rápido que vocês já foram!
  • COMEÇAR UM MONÓLOGO: Tudo ao seu tempo, essa é a regra de ouro, não queira contar, sem parar, sua vida inteira, falar de seus familiares, do seu bichinho de estimação. Tenha em mente, que você saiu para um bate papo e não para um monólogo. Não faça jus à má fama feminina, que mulher fala muito. É muito desagradável, quando um fala mais do que o outro, sobretudo se o papo ficar focado em apenas uma pessoa por muito tempo.
  • RECLAMAR MENOS: Se permita, e não reclame por reclamar, já que aceitou o convite para um encontro, chegue no local, conheça, abra a cabeça, e afinal, o local, cá para nós, nem sempre importa, quando a companhia é boa, pois, você foi para conhecer o cara e não o local ou provar da culinária, tudo tem sua hora.

Compartilhe!