Revista Statto

QUANDO VOCÊ MERECE MAIS…

05/09/2020 às 19h54

Você já esteve ou está em uma relação na qual sente que você merece mais?

Isso já aconteceu comigo, e quando essa dúvida entre em cena é melhor prestar atenção nela.

Quando estamos nos relacionando com alguém essa relação é uma construção conjunta, que depende das duas pessoas envolvidas.

Na maioria das vezes o envolvimento vem aos poucos, e durante os primeiros meses você começa a conhecer o outro.

Ao conhecer alguém você irá perceber os valores, objetivos, gostos, aspectos em comum e divergentes. É na convivência que você vai compreendendo se deseja ficar ou não na relação que está construindo.

É certo que as pessoas envolvidas em uma relação desejam permanecer nela e desejam que a relação vá se refinando, que a paixão se torne amor e que os “eus” individuais também assumam a constituição de uns nós.

Contudo, às vezes, no início ou mesmo após um tempo de relação aparece a sensação de que você está dando mais do que o outro e de que você merecia mais: pode ser mais carinho, mais atenção, mais dedicação, mais amor, enfim, tudo depende daquilo que é importante para você em uma relação.

Conversas honestas, nas quais esclarecemos aquilo que desejamos podem ajudar a equalizar o relacionamento.

Entretanto, às vezes, nem conversa, nem terapia de casal e nem outras tentativas apagam essa sensação.

E, muitas vezes, você tem razão e realmente merece alguém que compreenda o valor que você possui e que possa se dedicar a cuidar de você.

Porém, para isso ser claro e tranquilo para você, você precisa saber o seu valor, precisa saber o que merece e o que necessita e, além disso, deve compreender que você possui a responsabilidade pela vida que está vivendo.

Sentir-nos autorrealizados e compreender nosso próprio valor está relacionado a nos conhecermos muito bem. A desenvolvermos um autoconhecimento que nos auxilia a compreender qual é o nosso lugar, aquilo que nos faz bem e que queremos manter e aquilo que nos traz sofrimento ou baixa nossa energia e que não queremos manter em nossa vida.

Quando você acredita que merece ser feliz e que merece ser uma pessoa realizada essa crença não te deixa permanecer num lugar que não te faz florescer ou brilhar.

Por isso, acredite em você, aprenda a dizer sim para você e abra espaço em sua vida para a narrativa que você deseja.

Desejo que esse texto faça sentido para você.

Um forte abraço, Daniela.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda