Revista Statto

RELACIONAMENTOS: TALVEZ TENHA GENTE SENTADA NUMA CADEIRA ONDE NÃO DEVERIA MAIS ESTAR

22/09/2021 às 14h32

No Rio de Janeiro, quando convidamos pessoas para um café, estamos chamando para um encontro informal para troca de conhecimento, falar sobre relacionamentos ou mesmo aquela “terapiazinha” entre amigos. Na minha vida, particularmente, acontece muito isso durante a semana, entre um compromisso e outro.

Agora em setembro, o café foi diferente. Convidei uma amiga para vir à minha casa, onde eu mesmo iria proporcionar o café. Entre arrumar a mesa e servir o queridinho de muitos brasileiros numa xícara de cristal, ela me indagava sobre o porquê ainda ficamos presos em pessoas do passado, mesmo sabendo que elas não nos fazem bem. Claramente, eu fui tentando compreender os caminhos e, entre um biscoito e um gole de café, cheguei à conclusão de que: às vezes, tem gente sentada numa cadeira onde ela não deveria estar sentada.

Como assim?

Você pede tanto por mudança, se questiona sobre o porquê não está dando certo, não entende como que o cara “interessado” vai embora e, no final, ainda acha que é sobre você.

Queria te dizer que sim, tem a ver com você!

Não adianta pedir por algo novo, se você ainda pensa em quem passou. Não adianta querer que a vaga aí dentro seja preenchida, se não tem espaço para alguém habitar. E, por fim, não adianta querer ter alguém ao invés de querer ser pertencida a um relacionamento.

Doeu? Normal. Agora vamos ao carinho: ainda dá tempo de você rever isso.

Amiga, está na hora de você limpar isso. Chegou o momento de você perdoar o passado e deixar ir quem um dia te fez muito bem, mas hoje não encaixa mais. Você evoluiu, mudou, já se reconstruiu e ainda fica pensando em colocar o passado na vida dessa pessoa maravilhosa que você é? Aquele passado que é capaz de te derrubar com um estalar de dedos?

Pensa comigo…

Deus está aí. O universo está aí. Aguardando você decidir tirar do lugar quem não pertence mais àquela vaga. Talvez, você está sendo a própria represa dos seus futuros relacionamentos, não os deixando fluir porque está segurando uma carga do passado. Faz sentido?

Eu concluí essa conversa com minha amiga, assistindo a uma série e, de boca cheia, virei em direção a ela, levantei a sobrancelha e disse: talvez, já esteja tudo pronto para que o rei da sua vida sente ao lado da rainha que você é, mas de nada adianta se você ainda está dando mais valor ao bobo da corte.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda