Revista Statto

SENTIMENTOS SE TRANSFORMAM, A DOR NOS FORTALECE E O AMOR FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS

21/04/2021 às 08h56

Todos nós já sofremos por amor. E ninguém morre por isso. É muito comum encontrar pessoas que questionam sobre como esquecer um amor. No entanto, cada pessoa supera um término de relacionamento de um jeito.

A verdade é a gente não esquece alguém que um dia amamos. O sentimento se transforma e a pessoa já não é uma de nossas prioridades, mas é impossível riscar uma história que um dia vivemos. Ao menos que a gente tenha uma doença degenerativa que elimine boa parte de nossas memórias.

Para os relacionamentos que não aconteceram, funciona da mesma forma. É impossível esquecer um amor não correspondido. Não ser correspondido não quer dizer que um dia não amamos. Da mesma forma que o sentimento se transforma em relação a histórias que foram vividas, os sentimentos que tivemos em relação a alguém que não nos correspondeu também se transforma. A real e que não esquecemos de ninguém.

O que diferencia entre uma situação e outra, é como cada pessoa lida com suas dores. Por exemplo, um casal rompe seu relacionamento. Um vive intensamente as dores do luto. O outro, busca opções para “fugir” da dor. Fica com outras pessoas, vai para festas e bares e ingere bebidas alcoólicas na esperança de que aquela dor diminua, repetindo o mesmo programa durante vários e vários finais de semana. Daqui alguns meses, quem você acha que vai ter se recuperado? A pessoa que encarou a dor ou a pessoa que fugiu dela?

É por isso que eu sempre digo. Não podemos fugir da dor. Se a gente não olhar com carinho para cada ferida aberta, elas se transformam em amargura. É preciso aprender a lidar com a dor e não buscar opções para fugir dela.

Para concluir, entenda que a gente só consegue superar uma situação quando aceitamos o que está acontecendo, respeitando o momento que estamos enfrentando.

Como disse no início, todos nós já sofremos por amor e tentar esquecer o que um dia vivemos é impossível. Sentimentos se transformam, a dor nos fortalece e o amor faz parte de nossas vidas.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Larissa Dias

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda