Revista Statto

SENTIR FALTA NÃO SIGNIFICA QUERER DE VOLTA

12/09/2018 às 16h47

No término de um relacionamento, o pior é a falta e a saudade. Sim, doem, machucam, pondo em cheque, muitas vezes, se tomamos a decisão certa, pois a saudade se mistura à perda, a falta, à distância e ao amor, ou seja, é um sentimento forte e incomparável. Sentir falta é sentir a dor de algo que não faz mais parte de nossa vida.

Caros leitores, com esse texto, não quero que você reviva essa dor, porém saiba que a vida é feita de muitas histórias e que, a partir do momento que percebe que o tempo de cada uma é uma decisão sua, você passa a assumir o controle dos seus relacionamentos e, independentemente do quanto doa, o comando é seu e aquela história tinha que acabar naquela hora.

Sentir falta não é querer de volta, ter saudades é natural, pois fazem parte de nossa vida. Um relacionamento não é porque chegou ao fim que foi ruim, existiram momentos bons, ótimos, maravilhosos e é dessa parte que devemos sentir saudades. Porém, chega a hora de ver que não é o tamanho da dor que muda a nossa decisão, mas a dimensão da nossa convicção e merecimento.

Para tudo isso, existe a certeza de que não será o primeiro, nem o último final de relacionamento de sua vida. Por isso, sinta, chore, grite, mas não aceite menos do que você merece, ou seja, ser muito feliz.

Compartilhe!