Revista Statto

25 ANOS DO COLÉGIO MILITAR

24/03/2019 às 19h29

Estivemos no coquetel de aniversário de 25 anos do colégio militar de Santa Maria, que no dia 22 de março, comemorou seus 25 anos.

O sonho tão almejado no meio militar de ter uma instituição de ensino, que trouxesse a disciplina militar aliada ao ensino acadêmico tornou-se realidade, o começo, deu-se através do tenente farmacêutico Luiz Prates Carrion e, no dia 22 de março de 1994, foi instalado e começou a funcionar, de forma provisória num pavilhão do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, no Bairro Juscelino Kubitscheck, ficando lá até o final da obra das instalações principais do colégio.

Por não ter um local específico, as aulas também eram realizadas em dois vagões de trem cedidos por meio de um convênio com a Rede Ferroviária Federal, o primeiro diretor e responsável pela implementação do processo foi o coronel Frederico Guido Bieri e, seu atual comandante e diretor de ensino é o coronel Gerson Vargas Ávila.

Confira algumas personalidades que foram lá para comemorar essa data tão especial para o colégio do vagão, que venham muitos e muitos anos de ensino nessa instituição já consagrada por seus estudantes.

Compartilhe!
Roni Riet

Por

@roniriet Santa Maria/RS