Revista Statto

COLEÇÃO ECO MONTHAL

27/11/2021 às 18h56

  ORGÂNICO+ NATURAL + SUSTENTÁVEL

E, 2021 estamos completando 15 anos do lançamento da “Monthal natural como você”, as nossas primeiras linhas sustentáveis desenvolvida com tecidos de fibra de bambu. Desde então, a preocupação em trabalhar com materiais sustentáveis e diminuir o impacto da nossa produção sempre marcou a nossa atuação, inclusive nas ações e projetos que desenvolvemos.

Hoje lançamos uma linha “Eco” especial pensada com todo o carinho para você e para um  mundo  melhor!

 Nessa linha especial, utilizamos matérias primas nobres e sustentáveis, como o linho e o algodão orgânico, e aplicamos tingimento natural nos tecidos.

A planta do linho, que é uma das mais antigas do mundo, é hoje aproveitada praticamente 100%: desde a palha, que envolve a fibra para serragem, passando pelo caule, para fabricação da fibra do linho, e chegando às sementes para a fabricação do óleo. Firmamos parcerias com fornecedores de alta qualidade para garantir que o linho tenha certificação OEKO-TEX. Que garante a procedência ecológica de fontes renováveis.

O algodão orgânico, por sua vez, prove de um projeto na Paraíba, que garante a compra de toda a produção com sementes orgânicas selecionadas de alta qualidade.  Sacos 100% algodão para a colheita e suporte logístico para descaroçamento e certificação. Toda a preparação é feita com detergente extraído da casca da laranja, tingimento natural e acabamento feito com amaciante derivado da casca do arroz.

Essas matérias primas nobres são à base da nossa nova coleção especial: ao mesmo tempo, atemporal, chic e sustentável.

www.monthal.com.br

Compartilhe!
POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda