Revista Statto

PARIS

11/06/2019 às 11h04

Pensou em Europa, então lembrou de Paris. A Cidade Luz, como é mundialmente conhecida, encanta qualquer visitante. Para quem viaja acompanhado, ela será romântica; para quem viaja com os amigos, ela será divertida; para quem viaja com a família, ela será inesquecível; para quem viaja sozinho, ela será acolhedora. Paris para todos os gostos, qualidade é o que não falta.

Dividida em 20 arrondissements, quanto mais baixo o número do bairro, mais centralizado e próximo aos atrativos turísticos ele é. Por exemplo, o primeiro engloba o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame.

Se locomover de metrô é certamente a maneira mais eficaz, mas não deixe de fazer uma bela caminhada pela cidade. Experimente subir as ladeiras de Montmartre até chegar a esplendorosa Sacré Coeur, lá o pôr do sol é incrível! No caminho, via rue Lepic, passe pelo Le Deux Moulins, o café do filme Amelie Poulin, pela casa onde viveu Picasso e outros artistas e pela Le Grenier à Pain, onde você poderá comer uma das melhores baguetes de Paris.

Outro trajeto que vale a pena fazer a pé é ir do Arco do Triunfo até a praça Concórdia passando pela Avenida Champs Élysées, o Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre III. Tudo muito lindo em qualquer época do ano.

Os bairros Montparnasse e Le Marais são também super charmosos e valem a pena conhecer. A vista panorâmica da cidade, no alto da Torre Montparnasse, é magnífica. Aliás, opções é o que não faltam conhecer Paris de cima: Arco de la Défense, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, entre outras.

Quem quiser eternizar o amor pode deixar um cadeado na Ponte Neuf ou renovar os votos em uma das centenas de igrejas espalhadas pela cidade como a Madeleine, Saint Germain des Prés, Saint Sulpice, Sainte Chapelle.

Todos os sábados, domingos e segundas-feiras acontece o Marché aus Puces (Mercado das Pulgas). Prepare-se, você vai encontrar de tudo!

Aos que viajam com criança, a Disneyland torna os sonhos, realidade. Aproveite!

Atrações nessa cidade é o que não faltam. Que tal um piquenique nos Jardins de Luxemburgo ou uma visita intelectual pela Univerisade Sorbonne?

Se ficar mais tempo pela França, organize-se para um passeio ao Palácio de Versailles que fica a uma hora da capital. Construído pelo rei Luís XIV, o “Rei Sol”, a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.

Encante-se, Paris te espera. Au revoir!

DEPOIMENTO:

“Nós simplesmente amamos Paris. Superou todas as nossas expectativas. Se existem dois passeios imperdíveis são o espetáculo Moulin Rouge e o passeio de barco Bateaux Mouches. Certamente, voltaremos! ”

Rosilaine e Wagner La Rocca – empresários

Compartilhe!