Revista Statto

PORTO DE GALINHAS

24/09/2019 às 09h34
 

A história nos conta que antes de receber o nome de Porto de Galinhas, o local chamava-se Porto Rico. Em 1850 começaram a aportar na área navios trazendo escravos contrabandeados da África, estes vinham nos porões escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola que era a comida preferida da corte. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha: “tem galinha nova no Porto!”. Eis aí a origem do nome Porto de Galinhas.

Há 40 minutos de Recife, na cidade de Ipojuca, Porto de Galinhas possui águas cristalinas e é repleta de maravilhas naturais. O cenário é inspiração para a gastronomia e para o serviço hoteleiro oferecido por pousadas e resorts.

Quem quiser ficar próximo às piscinas naturais, lojas e restaurantes pode optar por uma pousada no centro da vila. Já quem gosta de hotéis estruturados, com piscinas e serviços mais sofisticados, deve escolher um resort como: Enotel, Serrambi Summerville, Nannai, entre outros. Fique atento, pois geralmente o mar é mais agitado nas regiões mais afastadas do centro.

Atualmente, Porto de Galinhas deixou de ser uma simples vila de pescadores e ocupa um espaço importante no turismo pernambucano. Além de diversas opções de hospedagem e alimentação, o turista pode aproveitar um amplo comércio e passeios incríveis.

 

 

A Praia dos Carneiros é uma ótima alternativa para quem gosta de mar calmo e mergulho. Os coqueirais fazem de Carneiros um belo exemplar de praia nordestina.

O passeio às Praias do Cabo de Santo Agostinho é uma junção de catamarã e buggy, a qual oportuniza ao viajante vistas belíssimas do litoral sul. Vale a pena conhecer!

Apesar de a famosa Maragogi fazer parte do estado de Alagoas, está mais próxima de Porto de Galinhas do que de Maceió. Portanto, quem quer ter uma experiência de mergulho nas piscinas naturais em alto mar tem que aproveitar.

Para quem gosta de cultura, o tour por Recife e Olinda é imperdível! No entanto, dessas cidades falaremos mais em outra oportunidade.

“Pronto”, visite Pernambuco, você vai adorar!

 

Depoimento:

“Porto de Galinhas é para todos os seus desejos: praia calma, água morna, compras e diversões em bares aconchegantes.” Carmen Schimitt – professora aposentada.

 

Camila Pascotini Grellmann
Diretora Executiva
Fan agência de turismo
(55) 3214.1015 – 999576919
Site: www.eusoufan.com.br
Endereço: Visconde de Pelotas, 1005. Centro. Santa Maria – RS – Brasil

Compartilhe!