Revista Statto

Rio de Janeiro

26/02/2019 às 10h57

Que o Rio de Janeiro continua lindo, isso todo mundo já sabe.
E, sim, a cidade é mesmo maravilhosa!
Uma mistura de prédios, morros, praias, favelas.
Tudo reunido em um único lugar.
Um dos destinos mais visitados do mundo,
o Rio de Janeiro encanta com a sua diversidade.
Existe atração para todos os gostos.

Para quem curte bares e festas, os bairros oferecem várias opções. Em Copacabana, destacam-se: Pavão Azul, Sindicato do Chopp, Pub Mud Bug, entre outros. Em Ipanema, o famoso Bar e Restaurante Garota de Ipanema é uma boa pedida. O Boteco Belmonte também é ótimo e pode ser encontrado em várias partes da cidade.

Sindicato do Chopp
Bar e Restaurante Garota de Ipanema

Se quiser encontrar artistas, a sugestão é o restaurante Braseiro da Gávea. No mesmo bairro, vale estender a noite no Bagatelle, aparentemente o local oferece um jantar romântico à luz de velas, mas, quando você menos espera, inicia uma balada super animada.

Restaurante Braseiro da Gávea

E que tal a Lapa? Para quem quer assistir um show, vale verificar a programação do Circo Voador. Aos sambistas, ficam as dicas dos bares: Carioca da Gema, Bar da Lapa e o inigualável Rio Scenarium, mais que um bar, um museu com peças extraordinárias.

Bar Circo Voador

Se tiver a oportunidade, participe de um ensaio de escola de samba, é tudo muito organizado e as batidas da bateria farão com que você nunca mais esqueça do Rio.

Na Lagoa existe um complexo chamado Laggon, com cinemas e vários restaurantes. Tem uma varanda e uma vista linda para a lagoa Rodrigo de Freitas. Lá é legal ir no entardecer, ver o dia virar noite e jantar.

Para quem prefere cultura e arte, o centro da cidade oferece diversos atrativos como o Teatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Museu de Belas Artes, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, o Museu de Arte do Rio, o futurista Museu do Amanhã e o Boulevard Olímpico com as obras do artista Kobra. Lembrando que toda terça-feira a entrada é gratuita nos museus da cidade.

Teatro Municipal

Quem gosta de esporte deve aproveitar e assistir um jogo no Maracanã ou se preferir alugar uma bicicleta e pedalar pela orla de Copacabana, ou, ainda, jogar vôlei de areia. Um ótimo jeito de fazer amigos.

Maracanã

E como não citar os passeios clássicos e imperdíveis dessa cidade? Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Parque Lage, Floresta da Tijuca, Arcos da Lapa, Escadaria Selarón, Sambódromo, Copacabana Palace Hotel, Forte de Copacabana, Pedra do Telégrafo, Pedra da Gávea, Vista Chinesa… enfim, é preciso, pelo menos, uma semana para conhecer um pouco do que o Rio de Janeiro oferece.

Pôr do sol em Ipanema

Se ainda houver fôlego, emocione-se com o pôr do sol na Pedra do Arpoador com uma vista linda para o Morro Dois Irmãos.
O Rio te espera. Aquele abraço!

 

Depoimento:
Povo alegre, paisagens belíssimas e muita história foi o que encontramos na Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro sempre esteve no topo da minha lista de cidades para conhecer e não me arrependo. A cidade ultrapassou nossas expectativas.
Keila Marques, 26 anos, Jornalista.

Compartilhe!